UAI

Felipe Cesarano, o 'Gordo' e surfistas realizam dia de resgates no RS

Amigos do surf auxiliam no resgate das vítimas que estão em áreas afetadas pelo temporal no estado gaúcho

Felipe Cesarano, o 'Gordo' e surfistas realizam dia de resgates no Rio Grande do Sul Reprodução/Instagram/Montagem
Douglas Lima - Especial para o Uai clock 08/05/2024 15:16
compartilhe icone facebook icone twitter icone whatsapp SIGA NO google-news

O piloto de tow-in e surfista de onda grande Felipe Cesarano, mais conhecido como "Gordo", embarcou em uma missão de resgate no Rio Grande do Sul para ajudar no resgate das vítimas dos temporais que atingem o estado gaúcho.

Leia Mais

Com sua experiência em ambientes extremos, o atleta deixou para trás sua rotina e família para dedicar-se a salvar inúmeras vidas em meio à devastação causada pelas enchentes na região. Sua noiva, Kyrie Eleison Proença, e o filho de 4 anos, Ivan Proença, testemunham com orgulho e apreensão a dedicação do "Gordo" em ajudar aqueles que mais precisam, mesmo diante dos perigos e desafios enfrentados.

 

"Estou cuidando da UnaVisas e do nosso filho, claro que fico com o coração na mão, até porque é tudo muito diferente dos perigos naturais do mar, e estão tendo muitos assaltos além do desastre, então ter ele na linha de frente não é fácil, mas é algo que só mostra o homem digno e o pai solidário que ele é", disse Kyrie.

 

A chegada de Felipe Cesarano e outros surfistas, incluindo nomes como Lucas Chumbo, Ian Cosenza, Iankel Noronha, Fabiano Tissot, Danillo Simplicio, Will Santana, Michelle Des Bouillons e Pedro Scooby, representou uma luz de esperança para as vítimas das enchentes.

 

Munidos de suas motos aquáticas, veículo fundamental para ajudar no resgate das pessoas que estão ilhadas e filtros portáteis de água, os esportistas se lançaram ao resgate de pessoas e animais totalmente ilhados pela inundação há mais de uma semana, proporcionando não apenas assistência imediata, mas também garantindo o acesso a recursos essenciais para a sobrevivência da comunidade local. O gesto solidário, inspirado no projeto humanitário de Jon Rose, demonstra como a união e a empatia podem fazer a diferença em meio à tragédia.

 

Vale destacar, que o trabalho incansável e abnegado de do "Gordo" e seus amigos na operação de resgate em Eldorado do Sul, interior do estado, reflete o melhor do espírito humano em tempos de adversidade. Enfrentando não apenas as águas traiçoeiras, mas também os riscos adicionais de assaltos e perigos imprevistos, a equipe de Gigantes de Nazaré vem superando os obstáculos para trazer ajuda e esperança à comunidade local.

 

Confira, abaixo, as publicações: 

compartilhe icone facebook icone twitter icone whatsapp