UAI

Após vazamento de dados, Silvio Santos aparece como filiado ao PT

A assessoria do SBT se pronunciou após ver que uma certidão de filiação partidária do apresentador viralizou nas redes sociais

Após vazamento de dados, Silvio Santos aparece como filiado ao Partido dos Trabalhadores Divulgação/SBT
Douglas Lima - Especial para o Uai clock 13/04/2024 20:00
compartilhe icone facebook icone twitter icone whatsapp SIGA NO google-news

Uma certidão de filiação partidária de Silvio Santos viralizou nas redes sociais na última sexta-feira (12/04). O documento do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) aponta que o apresentador teria se filiado ao Partido do Trabalhadores (PT) em 2020, mas a assessoria de imprensa do SBT diz que é uma fraude.

Leia Mais

Segundo a equipe do animador, a suspeita é de que os dados tenham sido vazados na época da filiação, em junho de 2020. A filiação dele teria sido feita pelo Estado de São Paulo e o cadastro estava regularizado.

 

"Isso é fraude, já mandamos para o nosso jurídico, ninguém está sabendo dessa filiação direito. Alguém pegou os dados dele e o filiou ao partido", disse em nota oficial.

 

A equipe do comunicador está analisando a situação com o auxílio do jurídico para esclarecer os detalhes dessa polêmica filiação  e tomar todas as medidas legais.

 

Vale destacar, que Silvio já se aventurou na política. O dono do Baú tentou se lançar candidato à Presidência da República em 1989 pelo Partido Municipalista Brasileiro (PMB), mas teve a candidatura impugnada naquele ano pelo TSE. O ano de 1989 marcou a primeira disputa presidencial livre após o fim do regime militar (1964-1985).

 

Mesmo mantendo discrição sobre suas predileções políticas, Silvio Santos já utilizou seus principais programas de auditórios para receber políticos e ministros de governo dos mais variados espectros políticos.

compartilhe icone facebook icone twitter icone whatsapp