UAI

Daniel Alves dá unfollow na esposa e em jogador que pagou fiança

Ex-jogador de futebol tomou atitude dias depois de conseguir liberdade provisória após ser condenado por estupro

Daniel Alves dá unfollow na esposa e em jogador de futebol que pagou fiança Divulgação/Reprodução/Instagram
Douglas Lima - Especial para o Uai clock 28/03/2024 20:06
compartilhe icone facebook icone twitter icone whatsapp SIGA NO google-news

Daniel Alves fez uma drástica mudança nas suas redes sociais. O ex-jogador de futebol fez uma limpa no Instagram e deixou de seguir todas as pessoas que acompanhava, incluindo sua esposa, Joana Sanz, e o jogador de futebol Memphis Depay, que pagou a fiança de 1 milhão de euros (R$ 5,4 milhões na cotação atual) para liberá-lo da prisão.

Leia Mais

O atleta passou a seguir 0 pessoas. Antes disso, ele acompanhava pouco mais de 1300 contas no seu perfil oficial. Neymar Jr., Luan Santana, Grazi Massafera, Sabrina Sato, Juliette, Sergio Hondjakoff, Boninho, Naiara Azevedo, Anderson Leonardo, Alok, Jojo Todynho, entre outras celebridades levaram unfollow dele.

 

Vale destacar, que o esportista está no ranking dos 20 perfis brasileiros mais seguidos na rede social, com 36 milhões de seguidores na plataforma. O craque perdeu 1,3 milhão de seguidores desde que virou réu no caso de estupro. Daniel foi preso em janeiro de 2023, acusado de violentar sexualmente uma mulher de 23 anos no banheiro de uma boate de luxo em Barcelona, na Espanha, em 2022. 

 

Alves permaneceu em torno de 14 meses em prisão preventiva, mas sua defesa conseguiu negociar uma fiança que lhe concedeu a liberdade, na última segunda-feira (25/03). Ele deixou a penitenciária de Cain Brians sob manifestações contra sua soltura sob pagamento de fiança.

 

O Ministério Público (MP) pediu a revogação da liberdade provisória na semana passada, mas o pedido acabou negado. A juíza do caso constatou que existem provas de que Daniel Alves violentou sexualmente a vítima no banheiro da dançeteria. O jogador mudou sua versão mais de uma vez e, no tribunal de Barcelona, disse que era inocente. Ele foi condenado a quatro anos e seis meses de prisão. A Promotoria espanhola pedia a condenação de 9 anos para Daniel Alves e a defesa da vítima 12 anos.

compartilhe icone facebook icone twitter icone whatsapp