UAI

Médico mineiro diz que bolsa que Davi ganhou no BBB 24 é um crime

Waines Rodrigues fez duras críticas ao prêmio que o motorista de aplicativo ganhou no reality show da Globo

Médico mineiro diz que bolsa que Davi ganhou no Big Brother Brasil 24 é um crime Reprodução/Instagram/Montagem
Douglas Lima - Especial para o Uai clock 09/03/2024 22:02
compartilhe icone facebook icone twitter icone whatsapp SIGA NO google-news

Neste sábado (09/03), viralizou nas redes sociais um vídeo de Waines Rodrigues fazendo duras críticas à bolsa de estudos que Davi Brito ganhou no BBB 24, após ser escolhido por Wanessa Camargo para participar da dinâmica de um dos patrocinadores do reality show da Globo.

Leia Mais

Vale destacar, que o motorista de aplicativo deixou claro que sua entrada no programa era uma forma de realizar o seu sonho: ser um especialista em saúde. Entretanto, o doutor, residente em neuroradiologia, discorde.

 

"Um leigo, em geral, vai aplaudir [ter ganhado a bolsa para cursar medicina]. Nossa que bom, um negro. Ele venceu? Não. Quem perde com isso é ele e a sociedade. Primeiro, uma bolsa de medicina, assim, eu diria, que é no mínimo escatológico. É um crime. Como eu posso dar um diploma para uma pessoa que, no mínimo, teria que ter um conhecimento muito amplo em física, biologia e matemática", disparou num vídeo publicado no TikTok, que com a repercussão, apagou o registro.

 

O profissional mineiro ainda afirmou que antes de julgar a ação, buscou saber um pouco mais sobre Davi, entretanto, se referindo de forma pejorativa. "Antes de falar, eu estudar a vidinha, ele não tem. Então, quando você entra [na faculdade], você tem bioquímica, biofísica e bioestatística, que são conhecimentos básicos pra você se tornar médico. Então, eu não posso dar uma bolsa pra ele", declarou.

 

"Antes, ele tem que provar que merece essa bolsa, passando no vestibular ou nesses ENEM [Exame Nacional do Ensino Médico] que inventaram na vida, juntamente com as suas cotas [para negros, pardos e indígenas], para dizer que eu sou incapaz de estudar e ter um conhecimento pra passar numa prova ", acrescentou.

 

Por fim, Waines, diretor das clínicas Anchieta e Kvida, em Uberlândia, no Triângulo Mineiro, ainda ressaltou que o sistema de cotas do Governo Federal para dar acesso das minorias à Educação Superior diminuía a própria raça e o intelecto de quem se beneficia. "Quer preconceito maior que isso?", questionou deixando a reflexão.

 

Confira, abaixo, o vídeo:

compartilhe icone facebook icone twitter icone whatsapp