UAI

Gil do Vigor revela planos de se candidatar a presidente do Brasil

Durante uma interação com seus seguidores, o economista e ex-BBB revelou que já pensa na possibilidade de disputar o pleito presidencial

O ex-BBB Gil do Vigor revela planos de se candidatar a presidente do Brasil Reprodução/Instagram/Montagem
Douglas Lima - Especial para o Uai clock 10/11/2023 10:15
compartilhe icone facebook icone twitter icone whatsapp SIGA NO google-news

Gil do Vigor, de 32 anos, publicou um vídeo em suas redes sociais falando sobre o desejo, já expresso por ele em outras ocasiões, de eventualmente vir a se tornar presidente do Brasil nos próximos anos.

Leia Mais

Prestes a concluir um PhD em Economia na Universidade de Davis, nos Estados Unidos, o economista pretende retornar para casa após terminar o curso para começar seus planos para o Palácio do Planalto.

 

A revelação foi em resposta a uma pergunta no Instagram nesta quinta-feira (09/11), onde um fã questionou se ele seria candidato já no próximo pleito, em 2026. "Aguardarei a minha formação como PhD. Talvez na eleição seguinte, se Deus quiser", comentou Gil, com uma foto visivelmente assustado.

 

"Acredito no seguinte: sou a cara do nosso país e tenho uma missão aqui nessa Terra. Sei que não sou o mais inteligente, mas sou muito esforçado. Isso eu sei. Sei que não sou o mais eloquente, mas sei que as pessoas conseguem me entender. Então, acredito que vim de onde a maioria do nosso povo está", declarou.

 

"Sei que o nosso líder dita o tom do nosso País e acredito que após a finalização do meu PhD vou ter um preparo acadêmico para poder ajudar de maneira mais efetiva o nosso país. Quero ver como seria. Acho que nosso País precisa de um líder que traga diversidade, representatividade", acrescentou. 

 

Na sequência, o ex-BBB explicou que ambiciona o cargo político para poder fazer a diferença sobre as problemáticas sociais brasileiras. "Sempre que eu falo que quero ser presidente, isso é [reflexo de] um desejo que eu tenho de retornar o meu conhecimento para o meu país. Quem sabe um dia participo de uma votação? Tenho algumas coisas na minha vida que me fazem acreditar que sim, que pode ser que dê certo", afirmou.

 

O ex-participante da casa mais vigiada do Brasil acredita que o que o capacita de fato para vir a ser presidente não é sua formação acadêmica, mas sua vivência enquanto cidadão. "Tenho, sim, uma formação técnica como economista, tenho mestrado em economia, estou cursando Phd... Todas essas formações não me deixam apto para ser presidente, [mas] venho de uma família muito humilde, muito pobre, que foi beneficiada por programas sociais. A gente sabe que falar meritocracia no Brasil é uma mentira", comentou.

"Não tem fórmula mágica para se tornar presidente de um país. Eu acho que, para você liderar um povo, primeiramente você tem que conhecer o seu povo, amar o seu povo e querer de alguma forma contribuir [com ele]. Eu acredito que sim, que estou formando material suficiente para poder contribuir com meu país da maneira mais eficiente possível".

Gil do Vigor

Confira, abaixo, o vídeo na íntegra:

compartilhe icone facebook icone twitter icone whatsapp