UAI

Lima Duarte lamenta morte de Lolita Rodrigues: 'Vou logo te encontrar'

Os dois participaram da primeira transmissão de TV no país, na Tupi, em 18 de setembro de 1950. Artista morreu na madrugada deste domingo (05/11)

Lima Duarte lamenta morte de Lolita Rodrigues: 'Vou logo te encontrar' Divulgação/Reprodução/Instagram
Douglas Lima - Especial para o Uai clock 06/11/2023 09:55
compartilhe icone facebook icone twitter icone whatsapp SIGA NO google-news

Lima Duarte, de 93 anos, se despediu da amiga Lolita Rodrigues, que morreu aos 94 anos após complicações de uma pneumonia na madrugada deste domingo (05/11). O ator refletiu sobre o tempo que passou ao lado da atrizcantora e apresentadora, uma das últimas artistas vivas a participar da primeira transmissão de TV no Brasil.

Leia Mais

Os dois participaram da transmissão na extinta TV Tupi, em 18 de setembro de 1950, ao lado de Hebe Camargo, Vadeco, Mazzaropi, Lia de Aguiar, Ivon Cury, Wilma Bentivegna, Baltazar e a orquestra de George Henri.

 

O artista compartilhou um vídeo de mais de três minutos em que homenageia Lolita. Nas imagens, é possível ver uma foto antiga deles durante uma transmissão de rádio na Tupi, quando Lima era operador de som. Os dois se conheceram no meio televisivo e atuaram juntos em novelas como Rainha da Sucata (1990) e Uga Uga (2000).

 

"Hoje eu acordei e me lembrei dessa foto aqui, com minha companheira Lolita Rodrigues. Nesse tempo, ela era cantora, cantava músicas espanholas. A mãe dela era uma jovem linda, e ela sempre a acompanhava na TV Tupi. Já eu era operador de som, e nós ficamos tão amigos", relembrou.

 

"Ela era a única pessoa mais velha que eu tinha nesse mundo da TV. Fiquei sozinho. Hoje sou eu o mais antigo. Lolita, como eu te amei... Fizemos tantas novelas até mesmo sem equipamento, só com o nosso talento", acrescentou.

"Me lembro com muita saudade. Fazer a passagem, como dizem os espíritas. Está na hora mesmo. Eu vou indo, vou logo te encontrar aí. Descanse em paz, Lolita".

Lima Duarte

Lolita Rodrigues morreu no domingo, em João Pessoa, na Paraíba. A veterana estava internada no Hospital Nossa Senhora das Neves. Sua última novela foi Viver a Vida (2009), com a personagem Noêmia. Depois disso, ela se ausentou dos trabalhos na televisão por conta das dificuldades motoras.

 

Desde então, vivia discretamente. O último registro de Lolita foi uma foto, de 2021, antes de se vacinar contra a Covid-19. O corpo da estrela será cremado nesta segunda-feira (06/11), numa cerimônia restrita à família, na capital paraibana.

 

Confira, abaixo, a publicação:

compartilhe icone facebook icone twitter icone whatsapp