
André Valadão abre o jogo após esposa assumir casamento arranjado
Atriz diz que foi rejeitada por artistas ao tentar voltar aos palcos após ter sido secretária no governo Bolsonaro
Uma das principais atrizes da televisão brasileira, Regina Duarte, de 76 anos, diz que foi rejeitada por artistas ao tentar voltar para os palcos após ter sido Secretária Especial de Cultura no governo de Jair Messias Bolsonaro (PL).
Isolada por parte dos colegas de profissão, a veterana reclama de um suposto abandono do ex-presidente da República, que continuou apoiando mesmo após sair da pasta, três meses depois, sob a promessa de assumir a Cinemateca Brasileira, algo que nunca aconteceu. A gestão foi marcada por polêmicas e desautorizações da alta cúpula do Poder Executivo.
"Tentei fazer teatro no ano passado, mas os dois textos que escolhi não foram aprovados pelos autores. Não quiseram se envolver comigo, por suas razões, que eu entendo perfeitamente. Então, fiquei assim, meio no limbo, ano passado todo, e no início deste ano o anjo jogou umas folhas em cima de mim", disse a atriz, em entrevista exclusiva ao jornalista Ricardo Pedro Cruz, do portal Splash, do Uol, publicada nesta sexta-feira (03/11).
Com dificuldade para voltar a atuar, ela decidiu apostar em artes plásticas. Em outubro, inaugurou, em uma galeria de São Paulo, sua exposição intitulada "A natureza e eu. Novas descobertas", que mostram vários quadros feitos por Regina durante nove meses a partir de folhas, flores e cascas de troncos que ela encontrou em ruas e em parques da capital paulista.
A namoradinha do Brasil, que ao longo de cinco décadas deu vida a personagens icônicos na teledramaturgia da Globo, precisou rescindir um contrato com a Globo para ser nomeada no poder Executivo federal em 2020. Vale destacar, que Bolsonaro dizia que vivia um "namoro" com à estrela.
Regina Duarte contou que o convite para assumir a pasta era irresistível embora soubesse pouco sobre política. "Como atriz, sempre fui interessada em conhecer vastíssimas camadas do ser humano. E o convite para conhecer os subterrâneos de Brasília era um pitel.", destacou.
"Foi assustador, mas me ajudou a crescer. Hoje, consigo proteger melhor a menina ingênua do interior que eu insisto em exercer", acrescentou.
"Fui defenestrada, essa palavra me ocorreu agora há pouco, e não me arrependo. Pelo contrário, foi muito bom para mim".
Regina Duarte
Motivo de demissão de Regina Casé e Paolla Oliveira na Globo vem à tona
30 anos de Doom: Drops de Jogos entrevistou John Romero, o criador; relembre
Território Vegano: rolinho empanado
Gastronomia e glamour: as ceias de Natal e Réveillon do restaurante Gero