UAI

João Gordo pede dinheiro na internet para processar a Globo; entenda o caso

Apresentador e cantor pediu ajuda dos seguidores em uma rifa para arcar com os custos da ação judicial

João Gordo pede dinheiro na internet para processar a Globo; entenda o caso Divulgação/Reprodução/Instagram
Douglas Lima - Especial para o Uai clock 03/11/2023 10:32
compartilhe icone facebook icone twitter icone whatsapp SIGA NO google-news

João Gordo, de 59 anos, publicou um vídeo na última terça-feira (31/10) nas redes sociais, pedindo ajuda financeira para os seguidores, pois está processando a Globo por plágio. O apresentador e o cantor, junto com a esposa Vivi Torrico reivindicaram os direitos do nome Panelaço, nome atribuído ao novo programa do GNT, apresentado por Ana Clara.

Leia Mais

Panelaço é uma atração de entretenimento apresentado por João Gordo no canal do YouTube desde 2014. Recentemente, o Grupo Globo lançou Panelaço Ao Vivo, que segue a mesma abordagem do programa do casal.

 

No programa, a ex-BBB recebe dois convidados famosos todos os dias para cozinharem juntos e baterem um papo típico de amigos quando se encontram na cozinha para apreciar boas receitas e histórias. Com o prato finalizado, os três sentam-se à mesa para experimentar.

 

No Instagram, João e Vivi anunciaram que estão processando a emissora por plágio e pediu colaboração dos internautas para participarem de uma rifa on-line. O valor arrecadado será destinado para arcar com os custos da ação judicial.

 

"O nome Panelaço foi inspirado nos 'cacerolazos' que acontecem na Argentina. No dia 9 de outubro de 1986, donas de casa do Movimento de Amas de Casa del País realizaram o primeiro panelaço – uma forma singela de protesto, para chamar atenção para uma causa, um direito e dar visibilidade a uma questão. Com essa premissa, começamos o programa Panelaço em um momento de mudanças no consumo de conteúdo, quando o YouTube ganhou força em 27 de novembro de 2014", iniciou.

 

"Estamos entrando numa grande disputa judicial contra a Globo e GNT para recuperar todos os direitos sobre o nome Panelaço e os direitos sobre nosso trabalho e criação, e para isso, precisamos de apoio para cobrir gastos. Como sempre atuamos no coletivo, pensamos em oferecer uma rifa para quem puder e quiser ajudar", acrescentaram o casal.

 

Para participar da rifa promovida pelo vocalista da banda Ratos de Porão, que custa R$ 20,00, clique aqui!. Gordo irá presentear os vencedores com itens de seu acervo pessoal.

 

Confira, abaixo, a publicação:

compartilhe icone facebook icone twitter icone whatsapp