UAI

André Valadão faz festa de Halloween em igreja e é criticado por fiéis

O próprio líder religioso apareceu nos posts vestido de Maverick, personagem de Tom Cruise na festa da Igreja Batista da Lagoinha, em Orlando, nos EUA

André Valadão faz festa de Halloween em igreja e é detonado por fiéis Reprodução/Instagram
Douglas Lima - Especial para o Uai clock 01/11/2023 23:44
compartilhe icone facebook icone twitter icone whatsapp SIGA NO google-news

pastor belo-horizontino André Valadão tornou-se alvo de  duras críticas nas redes sociais após a Igreja Batista da Lagoinha, em Orlando, nos Estados Unidos, fazer uma festa, nessa terça-feira (31/10), data em que se é comemorado o Halloween.

Leia Mais

No Instagram, a instituição explicou que a festa também chamada de Dia das Bruxas, intitulada Happy Pumpkin, Abóbora Feliz, em tradução livre, tinha como objetivo "celebrar a vida". Vale destacar, que a abóbora é um símbolo das comemorações de Halloween, normalmente utilizada com um desenho macabro.

 

"Enquanto o mundo mergulha nas sombras do Halloween, aqui na nossa igreja escolhemos celebrar a vida, refletindo a alegria que o nosso Deus nos proporciona", dizia um trecho da publicação da Lagoinha. "Aqui, as trevas não têm espaço; apenas a luz de Cristo! Famílias unidas, alegres e louvando a Deus… Isso sim é motivo para celebrar!", acrecentou na sequência.

 

O perfil compartilhou cliques que mostravam membros de sua igreja fantasiados de personagens de desenhos e filmes. O próprio líder religioso apareceu nos posts vestido de Meverick, personagem de Tom Cruise no filme Top Gun (1986). A pastora Cassiane Valadão, esposa de André, escolheu o traje da Mulher Maravilha para homenagear.

 

Na aba dos comentários, a igreja de Valadão recebeu diversos comentários negativos dos próprios fiéis. "Pra igreja dele isso não é problema, pode até matar se quiser, só não pode ser gay, por que aí já é demais", disse uma internauta. "Acho engraçado que o André Valadão só faz o que convém a ele, aí, o que ele faz é certo", comentou outra. "Mas não era esse o santo que odeia gay? Mas Halloween já pode né", afirmou um terceiro. "Sou cristã e vejo como vocês sentem a necessidade de copiar o mundo. Nesse dia tem que pregar a palavra e não tentar manipular em cima de outras fantasias. Vocês têm momentos que buscam a própria perseguição", apontou um seguidor. "Halloween disfarçado. Se estão usando fantasias na mesma data comprando fantasias e etc estão colaborando com esta data maligna pense nisso", aconselhou outra. "Estão levando o mundo pra dentro da igreja, isso não é correto para um cristão", detonou mais uma.

 

Confira, abaixo, o post:

compartilhe icone facebook icone twitter icone whatsapp
x