UAI

Presa por atos golpistas, cantora gospel pede Pix para pagar processo

Fernanda Ôliver foi presa na Operação Lesa Pátria, da Polícia Federal (PF), na última quinta-feira (17/08)

Presa pelos atos golpistas, cantora gospel pede Pix para pagar processo Reprodução/Instagram
Douglas Lima - Especial para o Uai clock 23/08/2023 12:12
compartilhe icone facebook icone twitter icone whatsapp SIGA NO google-news

Com mais de 200 mil seguidores, o perfil da cantora gospel Fernanda Rodrigues de Oliveira, conhecida como Fernanda Ôliver, de 24 anos, presa na Operação Lesa Pátria, da Polícia Federal (PF), na última quinta-feira (17/08), está organizando uma vaquinha virtual para pagar as despesas do processo.

Leia Mais

A "musa golpista" foi um dos alvos da 14ª fase da Operação da PF, que mira os responsáveis por convocar os atos antidemocráticos de 8 de janeiro nas redes sociais, os agentes identificaram que ela teve papel central na organização da chamada "Festa da Selma". Esse foi o codinome utilizado para convocar as caravanas bolsonaristas que depredaram as sedes dos Três Poderes, em Brasília.

 

Inclusive, ela transmitiu a invasão ao vivo, nas redes. Fernanda ficou conhecida como uma das "musas das manifestações e costumava se apresentar em acampamentos ilegais montados em frente a quartéis-generais do Exército, após o resultado das eleições do ano passado. Além disso, ela chegou a gravar o "hino das manifestações", mas apagou após o início da operação.

 

"Como é do conhecimento de todos, Fernanda segue presa e precisamos com muito afinco seguir firmes e continuar na luta para que tudo seja esclarecido. Fernanda tem 24 anos, menina humilde, de família simples. Não tem condições financeiras para custear despesas referentes ao processo de liberdade", justificou.

 

O perfil promete fazer prestação de contas e os valores doados serão enviados à conta da mãe da artista, Andreia Vieira de Oliveira. "As informações sobre os valores da arrecadação, prestação de contas e notícias do andamento do processo serão divulgadas aqui, neste canal, que é o canal oficial da cantora", destacou.

 

"Neste momento, seguimos em orações e pedindo forças a Deus para continuar esta luta em prol de provar sua inocência e, consequentemente, a soltura da Fernanda", diz outro trecho do texto que pede ajuda financeira para soltar Fernanda Ôliver.

 

Confira, abaixo, a publicação na íntegra:

compartilhe icone facebook icone twitter icone whatsapp
x