UAI

Internado, Faustão aguarda na fila por transplante de coração

Apresentador está em tratamento no hospital Albert Einstein, em São Paulo desde o dia 5 de agosto

Internado há 16 dias, Faustão aguarda na fila por transplante de coração Reprodução/Band
Douglas Lima - Especial para o Uai clock 21/08/2023 09:12
compartilhe icone facebook icone twitter icone whatsapp SIGA NO google-news

Internado há 16 dias com um quadro grave de insuficiência cardíaca, Fausto Silva, o Faustão de 73 anos foi colocado na fila de espera por um transplante cardíaco e aguarda por um novo coração.

Leia Mais

Segundo informação divulgada na noite deste domingo (20/08) pelo Hospital Israelita Albert Einstein, o apresentador aguarda por um doador na fila administrada pelo Sistema Público de Saúde, o SUS. O quadro de insuficiência de Fausto se agravou e ele está realizando diálise e necessita de medicamentos para ajudar no bombeamento do coração.

 

Leia a nota oficial divulgada pela unidade hospitalar, assinado pelos médicos Fernando Bacal, cardiologista, e Miguel Cendoroglo Neto, Diretor Médico e de Serviços Hospitalares do Einstein: "Em 05 de agosto, Fausto Silva deu entrada no Hospital Israelita Albert Einstein para tratamento de insuficiência cardíaca, condição que vem sendo acompanhada desde 2020. Ele encontra-se sob cuidados intensivos e, em virtude do agravamento do quadro, há indicação para transplante cardíaco. O paciente está em diálise e necessitando de medicamentos para ajudar na força de bombeamento do coração. Fausto Silva já foi incluído na fila única de transplantes, regida pela Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo, que leva em consideração, para definição da priorização, o tempo de espera, a tipagem sanguínea e a gravidade do caso".

 

Em 2021, o comunicador chegou a passar seis dias internado na mesma unidade hospitalar para o tratamento de uma infecção urinária. Na época, ele ainda estava no comando do Domingão do Faustão (1989-2021).

 

Na última sexta-feira (19/08), Faustão se pronunciou pela primeira vez desde sua internação. O vídeo foi registrado e postado nas redes sociais de João Guilherme Silva, filho do apresentador.

 

"Ô, galera. Hoje que minha filha estreou, que fiz meu último programa na Band... eu, por sorte, ainda não morri. Estou preparado para as coisas da vida", disse o comunicador, logo após a exibição do último programa comandado pela emissora, com um episódio gravado e inédito que reuniu Fausto Silva e os três filhos no palco.

 

No vídeo, ele tranquilizou os fãs, citou a equipe médica que o acompanha e pediu energias positivas aos admiradores. "Estou ainda nesse tratamento, eles vão decidir que tipo de cirurgia podem fazer. Eu peço que, para quem goste de mim, reze por mim. Agora, tenho muita noção da família maravilhosa que tenho, uma mulher maravilhosa. E quem decide é o chefe lá de cima", destacou, sentado em uma maca da unidade hospitalar.

 

Confira, abaixo, o vídeo:

compartilhe icone facebook icone twitter icone whatsapp