
André Valadão abre o jogo após esposa assumir casamento arranjado
Conhecido como Mamãe Falei, do Val tentava gravar um vídeo para seu canal do YouTube com pessoas que estavam na manifestação
O ex-deputado estadual Arthur do Val, conhecido como Mamãe Falei, levou um soco no rosto de um manifestante, no Centro de São Paulo, na noite desta quinta-feira (03/08). O momento ocorreu em um protesto contra a violência policial no Guarujá e em Santos, ambas no litoral paulista. O vídeo viralizou nas redes sociais.
O ex-deputado, que foi cassado após proferir falas sexistas em relação a mulheres ucranianas, gravava o protesto e questionava a participação do público. A manifestação criticou a operação conduzida pela Polícia Militar, iniciada após o assassinato de um soldado da Rota, e que já deixou ao menos 16 mortos.
Já Do Val compareceu ao local acompanhado de outros integrantes do MBL (Movimento Brasil Livre) para questionar os participantes sobre o motivo pelo qual eles "estão se comovendo com bandidos" e declarou que os policiais são "heróis".
Após o ex-parlamentar abordar um grupo, um homem se aproximou e desferiu um soco contra o ex-político, que prosseguiu na abordagem e instigou o protestante. "Nem doeu, velho. Esse é o máximo que você consegue, irmão?". Na sequência, ele foi expulso aos gritos de "fora estuprador" - uma referência ao momento no qual viajou para uma zona de guerra na Ucrânia e gravou áudios dizendo que as mulheres do país eram "fáceis, porque são pobres".
Em suas redes sociais, Arthur do Val divulgou o momento e voltou a ironizar a ação dos manifestantes. "Essa é a turma do amor", disse. O ato foi organizado por entidades ligadas ao movimento negro e ocorreu em frente ao prédio da SSP (Secretaria de Segurança Pública), localizado no largo São Francisco, região central da capital paulista.
Apesar das tentativas de Do Val, o termo "Mamãe Apanhei" ficou entre os assuntos mais comentados do Twitter na noite desta sexta-feira (04/08).
Confira, abaixo, o vídeo:
%uD83D%uDEA8VEJA: Após provocar manifestantes que protestavam contra a chacina que ocorre no Guarujá, Arthur do Val (Mamãe Falei) leva soco na cara.
— CHOQUEI (@choquei) August 4, 2023
pic.twitter.com/aXh9zGqzu1