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Apresentador do A Praça é Nossa questionou posições políticas adotadas pela emissora da família Marinho
Carlos Alberto de Nóbrega, de 87 anos, sugeriu que os ataques sofridos por William Bonner são consequências das posições adotadas pela TV Globo nos últimos anos. O apresentador do A Praça é Nossa, do SBT, deu a declaração na última terça-feira (01/08) enquanto entrevistava Michelle Barros para O Pod É Nosso, podcast que mantém com sua esposa, Renata Domingues.
Durante o papo, o humorista questionou se a jornalista trabalhou com o apresentador do Jornal Nacional e se a emissora da família Marinho tentava padronizar a forma como seus contratados deveriam se posicionar em relação aos temas políticos. Michelle, por sua vez, respondeu que trabalhou com o comunicador, mas que nunca houve comando ou direção da empresa para ter uma determinada postura política, até porque, ponderou, os jornalistas são profissionais, cada um com sua própria subjetividade.
"A gente percebia que antes das eleições o jornalismo da Globo era coincidência, todo mundo pensava a mesma coisa ou era tendencioso lá de cima... Pergunto porque eu não o conheço pessoalmente [William Bonner], mas sou fã dele, o Bonner sofreu uma campanha [de ódio], coitado, que talvez ele não tenha culpa, embora ele seja editor-chefe, mas tem [a hierarquia]. Ele foi agredido verbalmente várias vezes e eu fico pensando 'será que ele realmente pensa daquele jeito?', porque de repente ele sofre de uma coisa que ele não tem culpa, o coitado, porque ele teve problema de cabeça, ele pirou", declarou Nóbrega.
Barros elogiou Bonner e destacou que ele é "muito profissional" e por ser o editor-chefe do principal telejornal do canal, quando ele fala sobre política, o assunto pode mesmo ganhar uma força maior do que se é e se tornou alvo preferencial dos críticos da Globo. Ela salientou que é importante as pessoas saberem que todas as empresas de comunicação têm seus vieses político-econômicos, depende de cada uma ser explícita ou não.
"É importante que todo ser pensante saiba que todos os meios de comunicação tem seus vieses, porque são negócios, e é óbvio que eles têm interesse econômico, e é importante saber também que as pessoas têm seus vieses, às vezes isso se imiscui, às vezes não".
Michelle Barros
Confira, abaixo, a entrevista na íntegra: