UAI

Governo de São Paulo entra na onda Barbie para mostrar obras de Tarcísio

Perfil oficial do governo do Estado aproveitou o sucesso do longa da Mattel para promover entregas do 1º semestre

Governo de São Paulo entra na onda Barbie para mostrar obras de Tarcísio de Freitas Reprodução/Twitter
Douglas Lima - Especial para o Uai clock 22/07/2023 08:01
compartilhe icone facebook icone twitter icone whatsapp SIGA NO google-news

O governo de São Paulo aproveitou o lançamento do filme da Barbie, que estreou na quinta-feira (20/07), nos cinemas para promover obras da gestão de Tarcísio de Freitas (Republicanos).

Leia Mais

No perfil do governo no Twitter, a gestão Tarcísio publicou um vídeo com referências ao live-action para mostrar resultados do primeiro semestre de 2023 em áreas como segurança pública e educação.

 

O material utiliza imagens do trailer do longa metragem para exaltar entregas de novas moradias, creches, viaturas do Corpo de Bombeiros, além de estradas recapeadas e abertura de novos leitos hospitalares. Tarcísio de Freitas não aparece no post.

 

"Sou a Barbie SP; Se você quer ver; Os resultados do meu Estado; Presta atenção; Tem segurança e educação; Vamos em frente; O paulista é exigente", diz em paródia à música Sou a Barbie Girl, hit dos anos 2000 da cantora Kelly Key.

 

O perfil da Secretaria da Cultura, Economia e Indústria de São Paulo também utilizou o mesmo recurso. Na publicação, a pasta usou a figura da personagem para "marcar presença" nos museus e outros equipamentos culturais administrados pelo órgão, como a Pinacoteca, o Museu da Língua Portuguesa e a Sala São Paulo. 

 

Além do governo paulista, outras contas oficiais de governos estaduais têm aproveitado a popularidade da boneca da Mattel para se promover. É o caso, por exemplo, do governo do Rio Grande do Norte, de Fátima Bezerra (PT), do governo do Paraná, de Ratinho Junior (PSD) e do governo do Maranhão, de Carlos Brandão (PSB).

 

Já na oposição, há políticos que já criticam o longa-metragem. Foi o caso da deputada estadual Alê Portela (PL-MG) que divulgou uma campanha nas redes sociais contra o novo filme da Barbie. A deputada afirma que o longa que tem classificação indicativa de 12 anos ou mais, não é voltado para o público infantil e familiar, promovendo uma inversão de valores.

 

Confira, abaixo, a publicação do governo de São Paulo:

compartilhe icone facebook icone twitter icone whatsapp