
André Valadão abre o jogo após esposa assumir casamento arranjado
O apresentador leva ao público, de maneira rápida, criativa e coloquial, os principais assuntos do dia, reproduzindo notícias publicadas por outros veículos
Menos de um mês após a demissão da TV Globo, Manoel Soares anunciou o lançamento de um novo projeto. O ex-apresentador do Encontro decidiu empreender no meio digital e criou um programa chamado Bombou, em que divulga notícias do dia e profere comentários.
O programa de Manoel é descrito como um projeto multiplataforma agregador de notícias. Em cerca de dez minutos, ele leva ao público, de maneira rápida, criativa e coloquial, os principais assuntos do dia, reproduzindo notícias publicadas por outros veículos. Numa das edições, ao falar sobre o relançamento do programa Mais Médicos, ele citou o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e imitou o tom de voz do petista.
O Bombou tem lançamento anunciado oficialmente para esta segunda-feira (17/07) em redes como Facebook, YouTube e Spotify, mas alguns episódios já estão disponíveis na plataforma de streaming de áudio. Além das redes sociais do próprio apresentador. A atração terá episódios inéditos todos os dias, sendo transmitidos às 17 horas.
Vale destacar, que o jornalista já vinha dando sinais de que estava trabalhando em um novo projeto. Nos últimos dias, ele publicou vídeos em que aparece em frente a microfones e monitores e contou que estava trabalhando num domingo. "Quem falou que ia rolar um sabático não me conhece", escreveu na legenda da publicação.
No primeiro episódio, Soares faz um resumo de variados temas: políticas públicas, entretenimento, saúde, acontecimentos gerais, entre outros.
"Levar informação para a população é uma das principais prioridades do meu trabalho como comunicador, e o Bombou é um boletim de notícias multiplataforma que vai trazer diariamente os principais temas abordados pela mídia e redes sociais, mas com uma linguagem simples e fácil de compreender, resumindo tudo o que as pessoas precisam saber para se manterem informadas. Se bombou, está no Bombou!".
Manoel Soares
Manoel Soares deixou a Globo no mês de junho após seis anos trabalhando na emissora da família Marinho. O comunicador também foi desligado do canal GNT. Primeiramente, surgiram notícias de que a demissão não teria a ver com possíveis rusgas entre ele e Patrícia Poeta na atração, mas sim por conta de acusações de assédio por parte de funcionários. O repórter negou as acusações e destacou como se deu a saída dele do Grupo Globo e chegou a exibir a carta de demissão. Além disso, ele ainda afirmou que acionaria o jurídico para processar quem espalhasse fake news a seu respeito.
"Com a minha saída da Rede Globo, muitas notícias falsas especulando o motivo vieram a público. É lamentável que alguns usem ferramentas importantes do jornalismo para sustentar absurdos envolvendo meu nome. Eu não sou o primeiro nem o último homem com minhas origens que vai ser alvo de ataques dessa forma. Há séculos usam a estratégia de alegar comportamento abusivo para desqualificar homens negros. Estou indignado com esse tipo de covardia, mas tranquilo sobre a verdade das minhas ações e conduta. Mentiras como essas não se sustentam, por isso serão combatidas no campo jurídico", escreveu em um trecho do comunicado postado no Instagram.