
André Valadão abre o jogo após esposa assumir casamento arranjado
Anúncio do pacote turístico foi retirado do ar após cápsula da empresa OceanGate com cinco tripulantes desaparecer nas profundezas do Atlântico
A agência de turismo do senador Marcos Pontes (PL-SP) vendia pacotes para a expedição no submersível da empresa OceanGate Expeditions com destino aos destroços do Titanic.
Vale destacar, que todos os ocupantes do submersível Titan, que estava sumido no Oceano Atlântico, próximo à costa da América do Norte, morreram. A informação foi confirmada pela empresa e pela Guarda Costeira dos Estados Unidos nesta quinta-feira (22/06).
"Hoje o Titanic repousa no fundo do oceano e poucas pessoas no mundo podem ver de perto essa parte história, tranquila, intocada, a quase 4000 metros de profundidade! Você pode ser uma delas! Esta é uma das mais incríveis aventuras que oferecemos: ver de perto o navio mais conhecido do mundo, o Titanic! Isso só é possível graças a um veículo especial usado para fins científicos e capaz de atingir grandes profundidades. Torne-se um especialista em missão e veja o Titanic de perto!", dizia a agência de viagens do ex-astronauta ao oferecer o pacote de para quem quisesse se aventurar dentro de um submarino em busca dos destroços do navio naufragado mais famoso do mundo.
O pacote incluía uma reunião de orientação, explicação de como funcionava as operações e a segurança do submarino. Eram oferecidas também acomodação e refeições em um navio de apoio e uma palestra sobre a história do Titanic. Para embarcar na aventura, a única exigência era que o cliente estivesse com boa saúde e condição física.
A proposta da empresa de Marcos Pontes, que foi ministro da Ciência do governo de Jair Messias Bolsonaro (PL), foi retirado do site após a notícia da falta de contato do equipamento vir a público. As fotos utilizadas no material promocional do passeio incluíam imagens justamente do dispositivo desaparecido Titan. O conteúdo, porém está salvo em um arquivo do Google, confira, clicando aqui!.
Em nota, publicada nas redes sociais do parlamentar, a Agência Marcos Pontes Turismo de Aventuras afirma que retirou o passeio de submarino de seu site oficial por questões de segurança.