
Como foi a morte de Daniella Perez? Crime completa 31 anos
Cantor Sertanejo insinuou que obesidade e insegurança alimentar não são compatíveis
César Menotti se envolveu em uma polêmica nas redes sociais no sábado (22/01) após debochar de uma fala de Marina Silva sobre a fome no Brasil.
Na ocasião, a Ministra do Meio Ambiente e Mudança do Clima afirmou, durante o Fórum Econômico Mundial de Davos, na Suiça, que 120 milhões de brasileiros passam fome e o cantor sertanejo fez piada.
"30% dos brasileiros estão obesos. Segundo os números de Marina Silva tem obeso passando fome. (contém ironia)", escreveu no Twitter.
Confira, abaixo:
30% dos brasileiros estão obesos. Segundo os números de Marina Silva tem obeso passando fome. (contém ironia)
%u2014 Cesar Menotti (@CesarMenotti) January 21, 2023
Entretanto, a fala de Marina é uma citação do estudo "Efeitos da pandemia na alimentação e na situação da segurança alimentar no Brasil", que falava sobre a insegurança alimentar durante a pandemia da Covid-19, que é diferente da fome. Vale destacar, que a ministra percebeu o erro e se corrigiu na sequência, ressaltando que o número de brasileiros com fome é de 33 milhões.
O comentário de Menotti não pegou muito bem entre os internautas, que proferiram duras críticas sobre o tweet. "Obesidade não é sinônimo de comida farta. Não contém ironia, contém desinformação. A pessoa é obrigada a comer o que tem quando tem. Diferente da sua obesidade por comida farta", disse uma internauta. "Tem gente pobre que é obesa devido a alimentação precária rica em açúcar e carboidratos. Em outras palavras, isso significa insegurança alimentar. É pedir demais pra você entender tais conceitos?", questionou outra. "Cesar, pega um pouco do dinheiro gastado em farras gastronômicas, compra um livro, umas aulas, um jornal que seja, pra entender o que é insegurança alimentar e como é diretamente relacionada a ultraprocessados e à obesidade...obesidade pode não ser escolha, mas estupidez é!", disparou uma terceira. "Obesidade pode conviver com subnutrição se um indivíduo só tiver acesso a ultraprocessados, carboidratos e alimentos ricos em farináceos e açúcar. Mas você provavelmente sabe disso, e está fingindo que não sabe pra lacrar com sua turminha do agro, cuja índole a gente conhece bem", destacou um seguidor.
Após a repercussão negativa, Cesar Menotti justificou a piada e reforçou que foi apenas irônico. "Ainda bem que eu coloquei a observação, contém ironia. Não dá pra ser irônico. Também não dá pra responder quem não tem a menor capacidade de interpretar um texto básico", disparou.
Veja, abaixo:
Ainda bem q eu coloquei a observação, contém ironia.
%u2014 Cesar Menotti (@CesarMenotti) January 21, 2023
Não da pra ser irônico. Tb não dá pra responder quem não tem a menor capacidade de interpretar um texto básico.
%u2014 Cesar Menotti (@CesarMenotti) January 21, 2023
Ingressos para Ainda Estou Aqui se esgotaram em duas horas na China
Canal Brasil divulga entrevista inédita com Sophie Charlotte
Canal Brasil homenageia Cacá Diegues com maratona de filmes no dia em que ele completaria 85 anos
Rodízio japonês: Yakan abre nova unidade em BH