UAI

César Menotti debocha de fala de Marina Silva sobre fome e web rebate

Cantor Sertanejo insinuou que obesidade e insegurança alimentar não são compatíveis

Cesar Menotti debocha de fala de Marina Silva sobre fome e internautas rebatem Reprodução/Instagram/Montagem
Douglas Lima - Especial para o Uai clock 22/01/2023 18:27
compartilhe icone facebook icone twitter icone whatsapp SIGA NO google-news

César Menotti se envolveu em uma polêmica nas redes sociais no sábado (22/01) após debochar de uma fala de Marina Silva sobre a fome no Brasil.

Leia Mais

Na ocasião, a Ministra do Meio Ambiente e Mudança do Clima afirmou, durante o Fórum Econômico Mundial de Davos, na Suiça, que 120 milhões de brasileiros passam fome e o cantor sertanejo fez piada.

 

"30% dos brasileiros estão obesos. Segundo os números de Marina Silva tem obeso passando fome. (contém ironia)", escreveu no Twitter.

 

Confira, abaixo: 

Entretanto, a fala de Marina é uma citação do estudo "Efeitos da pandemia na alimentação e na situação da segurança alimentar no Brasil", que falava sobre a insegurança alimentar durante a pandemia da Covid-19, que é diferente da fome. Vale destacar, que a ministra percebeu o erro e se corrigiu na sequência, ressaltando que o número de brasileiros com fome é de 33 milhões. 

 

O comentário de Menotti não pegou muito bem entre os internautas, que proferiram duras críticas sobre o tweet. "Obesidade não é sinônimo de comida farta. Não contém ironia, contém desinformação. A pessoa é obrigada a comer o que tem quando tem. Diferente da sua obesidade por comida farta", disse uma internauta. "Tem gente pobre que é obesa devido a alimentação precária rica em açúcar e carboidratos. Em outras palavras, isso significa insegurança alimentar. É pedir demais pra você entender tais conceitos?", questionou outra. "Cesar, pega um pouco do dinheiro gastado em farras gastronômicas, compra um livro, umas aulas, um jornal que seja, pra entender o que é insegurança alimentar e como é diretamente relacionada a ultraprocessados e à obesidade...obesidade pode não ser escolha, mas estupidez é!", disparou uma terceira. "Obesidade pode conviver com subnutrição se um indivíduo só tiver acesso a ultraprocessados, carboidratos e alimentos ricos em farináceos e açúcar. Mas você provavelmente sabe disso, e está fingindo que não sabe pra lacrar com sua turminha do agro, cuja índole a gente conhece bem", destacou um seguidor.

 

Após a repercussão negativa, Cesar Menotti justificou a piada e reforçou que foi apenas irônico. "Ainda bem que eu coloquei a observação, contém ironia. Não dá pra ser irônico. Também não dá pra responder quem não tem a menor capacidade de interpretar um texto básico", disparou.

 

Veja, abaixo:

compartilhe icone facebook icone twitter icone whatsapp