UAI

Candidata que criticou Anitta por 'objetificar corpo' faz campanha sexy

Julia Lucy publicou fotos de maiô às margens do Lago Paranoá. E brincou na legenda do post: 'Seu amigo já tem federal?'

Reprodução/Instagram/Montagem Reprodução/Instagram/Montagem
Douglas Lima - Especial para o Uai clock 27/08/2022 20:25
compartilhe icone facebook icone twitter icone whatsapp SIGA NO google-news

A deputada distrital Julia Lucy (União Brasil) chamou atenção nas redes sociais na última sexta-feira (26/08) ao pedir votos para os seus seguidores. A pré-candidata a deputada federal pelo Distrito Federal apareceu em uma publicação de maiô e sentada em um píer às margens do Lago Paranoá, em Brasília.

A parlamentar recorreu ao humor, à criatividade e à sensualidade, para convencer o eleitorado. Na legenda da publicação ela escreveu: "Seu amigo já tem federal? Agora tem: Júlia Lucy". A ideia é sugerir que os homens compartilhem com os amigos o clique sensual.

 

Ao divulgar mensagens provocantes nas fotos com o número de sua candidatura, no post do Instagram, Julia que tem pautado seu primeiro mandato no parlamento com a preocupação com gastos públicos sensualizou com poses e olhares. "Só observando se você já mandou para ele. Vamos juntos para a Câmara!", brincou em outra imagem se referindo a postagem.

 

Na legenda, Julia Lucy escreveu em tom mais sério: "Sextou! A nossa campanha rumo ao Congresso Nacional segue firme e forte. A última pesquisa mostrou que estamos no caminho certo, porém, conto com seu apoio para me tornar cada vez mais conhecida. O trabalho sério continua com muita honestidade, garra e amor", pontuou, ao pedir votos.

 

No entanto, a estratégia da candidata não agradou muitos seguidores. Na aba dos comentários, muitos internautas criticaram a postagem e apontaram a política como "apelativa". "Amiga… Aí é jogo duro pros adversários", escreveu uma seguidora. "Eu realmente não entendi essas fotos, ficou muito apelativo! Eu como mulher vou repensar o meu voto", disparou outra. "Deveria se preocupar em mostrar seus projetos nas suas campanhas, ao invés de ficar expondo seu corpo na intenção de conseguir votos . Vamos ser mais profissional", detonou uma terceira. Após a repercussão negativa, Julia deletou o post na manhã deste sábado (27/08).

Críticas a Anitta por "objetificação" do corpo

Recentemente, Julia Lucy fez críticas sobre a "objetificação" do corpo feminino. Quando a cantora Anitta chegou ao topo do ranking global do Spotify com a música Envolver, a distrital se manifestou em sua página no Instagram.

 

"Anitta é a artista mais ouvida no Spotify no mundo inteiro. Tenho orgulho disso? Não. Ela, como brasileira, somente está reforçando o velho papel que a mulher brasileira sempre ocupou: papel de mulher gostosa, papel de objeto a ser consumido", disse a parlamentar em um vídeo.

 

"O fato de ela ser a própria empresária dela, de falar várias línguas, estar ganhando muito dinheiro… palmas, parabéns para ela", acrescentou, em tom de ironia.

 

Na sequência, Lucy demonstrou preocupação com as jovens que têm a funkeira como exemplo. "Eu sou uma mulher livre, independente, luto por mulheres, mas não me sinto representada. Na realidade, sinto vergonha. E espero que as meninas não se espelhem no papel da Anitta e se espelhem em mulheres que quebram paradigmas e que fogem desse lugar-comum de objeto", disparou.

 

Na legenda, a deputada ainda fez duras críticas ao mercado da música, que, na opinião dela, "força uma postura de sexualização da mulher para ficar no topo de sua lista".

"Não há dúvidas de que Anitta é talentosa, porém esse incentivo à objetificação do corpo das mulheres é algo que me envergonha. Ela ganha o dinheiro dessa forma, mas vamos refletir sobre o que isso representa para nós, brasileiras. Qual é a imagem que se vende lá fora? De que a mulher brasileira é para sexo. Não sinto qualquer orgulho e lamento profundamente que ela hoje seja ícone do feminismo liberal".

Julia Lucy

Confira, abaixo, o vídeo:

compartilhe icone facebook icone twitter icone whatsapp