UAI

Reviravolta no mundo do streaming: HBO Max assume o controle com novidades para os brasileiros

A partir de 27 de fevereiro, a plataforma passará por uma reestruturação inovadora com vasto acervo de conteúdo

foto1 Game of Thrones (Reprodução/Internet) - (Reprodução/Internet)
Redação Observatório da TV clock 29/01/2024 13:55
compartilhe icone facebook icone twitter icone whatsapp SIGA NO google-news

Presente no Brasil desde junho de 2021, a HBO Max passará por mudanças drásticas nos próximos dias. A plataforma de streaming mudará de nome e dará lugar a uma nova proposta, com muitos mais opções no catálogo.

Leia Mais

A Max estreia em terras tupiniquins em 27 de fevereiro, sendo o Brasil um dos primeiros países do mundo a aderirem à mudança que a empresa promoveu nos Estados Unidos em 2023. O Discovery+ deixará de existir e seu conteúdo será fundido com o novo serviço.

Essa mudança acontece como uma estratégia das próprias plataformas de streaming atualmente. As empresas perceberam que clientes não tem dinheiro suficiente para pagar pelos inúmeros streamings que surgiram nos últimos anos, por isso promoveram algumas unificações, como é o caso da HBO Max e do Discovery+.

O mesmo acontecerá com a Disney+, que ainda neste ano incorporará o catálogo da Star+. A Lionsgate+ também deixou o Brasil ao perceber que não tinha como competir com as inúmeras concorrentes que já se estabeleceram no país.

A Max terá um aumento considerável de títulos em seu catálogo com as mudanças. J.B. Perrette, CEO de conteúdo da HBO e da Max, garantiram que essa incorporação da Discovery+ à outra plataforma segue a nova tendência do mercado no segmento de streamings.

'Estamos animados porque a América Latina é a primeira região fora dos EUA a receber a Max. É um dos maiores e mais complexos mercados do mundo. O Brasil ocupa uma posição especial, porque é o único país latino-americano onde existe o Discovery+. Agora o serviço será descontinuado, e todo o catálogo já está disponível na Max', disse Perrette.

As informações são do site Revista Oeste.

Este post Reviravolta no mundo do streaming: HBO Max assume o controle com novidades para os brasileiros foi publicado primeiro no Observatório da TV.
compartilhe icone facebook icone twitter icone whatsapp