
Pai e filha? Antônio descobre segredo bombástico de Aline em Terra e Paixão: 'Rica e poderosa!'
Cantor falou sobre a composição de seu mais recente álbum de estúdio, intiulado D, produzido durante o período de pandemia do coronavírus
Djavan, de 74 anos, foi o homenageado do Caldeirão com Mion, da TV Globo, neste sábado (28/10). No palco, da atração o cantor refletiu sobre a composição de seu mais recente de álbum de estúdio intitulado D, lançado em agosto deste ano, produzido durante o período de pandemia da Covid-19, e destacou que sua intenção era trazer "alguma luz" para o Brasil em meio ao "obscurantismo" vivenciado pelo coronavírus e pela gestão do então presidente da República Jair Messias Bolsonaro (PL).
Ao falar especificamente sobre a letra da música Iluminado, que ele reuniu a família, o artista destacou que a ideia era justamente passar essa mensagem ao lado dos filhos e netos. "Tudo é possível /Como um dia de sol / É jogar o anzol / Esperar / Pra ver o que vem", diz um trecho da faixa.
"Iluminado compus também na pandemia com o objetivo de fazer uma canção que trouxesse alguma luz, algum futuro real para refundar os valores. Estávamos vivendo um obscurantismo imenso tanto pelo governo quanto pela própria crueldade da pandemia, e eu queria uma música que trouxesse um alento", explicou.
"Eu falo desse alento na música, eu queria alegria, felicidade, essa música foi feita para buscar alguma felicidade que estava faltando. Achei adequado passar essa mensagem com a família, aí trouxe meus netos e meus filhos [para o videoclipe]", acrescentou.
Djavan também explicou que o disco "brotou de uma maneira distinta, mas fácil", durante o isolamento social ao lado da família, em sua casa em São Miguel dos Milagres, no litoral de Alagoas.
"Não tinha o que fazer, estava ilhado em mim mesmo, então queria realmente fazer alguma coisa. Mas já estava borbulhando de ideias e comecei a escrever, de modo que eu voltei para o Rio de Milagres com oito músicas prontas, porque em geral entro no estúdio com três, quatro músicas", declarou.
Vale destacar, que Djavan desembarcou em Belo Horizonte nos dias 27 e 28 de outubro (sexta-feira e sábado) para a realização de dois shows nos palcos do Arena Hall (Antigo Marista Hall). O cantor também se apresenta em Ouro Preto, na Região Central de Minas Gerais, no dia 4 de novembro, no evento Pau Brasil. Ingressos podem ser comprados na Central dos Eventos, confira, clicando aqui!.
Confira, abaixo, o clipe de Iluminado:
Vantagens do Aplicativo da Betano: Desvendando os Benefícios da Plataforma
Ludmilla e Brunna Gonçalves anunciam que serão mães e como será feito
Território Vegano: parmegiana feat Franguito do Futuro
Um incrível cosplay de Miss Sara Bellum, de As Meninas Super Poderosas