
Pai e filha? Antônio descobre segredo bombástico de Aline em Terra e Paixão: 'Rica e poderosa!'
Apresentadora resolveu fazer uma experiência durante o programa e foi bem-sucedida
Uma onda de calor atinge várias regiões do Brasil. Por causa das altas temperaturas, a apresentadora Flor Fernandez do Fofocalizando, no SBT, mostrou que o calor não está fácil em São Paulo.
No programa desta quinta-feira (21/09), a comunicadora decidiu fazer uma experiência no estacionamento da emissora: fritar o ovo com o calor do sol. E deu certo.
Flor comentou que deixou a frigideira no sol por cerca de 5 horas antes de colocar o ovo. A temperatura no momento da fritura era de 28ºC. Todos no estúdio pediram a iguaria para comer logo depois.
Nas redes sociais, os internautas da capital paulista e de outros estados do país que estão sofrendo com o calorão, comentaram que realmente não está fácil embora 28º ainda seja uma temperatura baixa perto do que realmente está chegando em alguns locais.
De acordo com alerta divulgado pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), 118 cidades mineiras estão sob "grande perigo" por conta da onda de calor, os municípios, localizados nas regiões do Triângulo Mineiro, Alto Paranaíba, Sul e Sudoeste devem apresentar temperaturas entre 37°C e 40°C nos próximos dias.
Confira, abaixo, o vídeo:
%uD83D%uDEA8VEJA: Apresentadora Flor do %u2018Fofocalixando%u2019 faz ovo frito em estacionamento do SBT, devido o calor.
%u2014 CHOQUEI (@choquei) September 21, 2023
pic.twitter.com/8geBgYOmjk
Vale destacar, que segundo o meteorologista do Inmet, Lizandro Gemiacki, fritar um ovo com o calor do sol é possível. "Quando a gente mede a temperatura do ar ela é medida em um abrigo meteorológico que fica na sombra. Então quando a gente tem 40 graus isso é em um abrigo na sombra, com o ar circulando. Com certeza a temperatura do asfalto deve ser mais alta. A temperatura atinge o máximo por volta das 14h ou 15h da tarde. É bem possível de fritar um ovo com essas temperaturas altas", explicou.
As temperaturas variam também de acordo com o material. Nesse caso, o asfalto e a frigideira, por terem cores mais escuras absorvem mais a energia. "Tem também a diferença que a radiação atua em cada tipo de material. Então o asfalto que é predominantemente preto absorve muito mais energia que objetos mais claros", destacou.