UAI

Comentarista da GloboNews compara ex-funcionários de Bolsonaro a Trapalhões

Octávio Guedes fez chacota com militares que compunham a equipe do ex-presidente Jair Messias Bolsonaro (PL) e Andréia Sadi cai na risada durante o Estúdio I

Comentarista da GloboNews compara ex-funcionários de Bolsonaro a Trapalhões e apresentadora cai na risada Reprodução/GloboNews/Montagem
Douglas Lima - Especial para o Uai clock 08/08/2023 10:43
compartilhe icone facebook icone twitter icone whatsapp SIGA NO google-news

A equipe do ex-presidente da República Jair Messias Bolsonaro (PL) se tornou motivo de chacota durante a programação da GloboNews nesta segunda-feira (07/08). O canal de notícias revelou  que ex-funcionários da Ajudância de Ordens da Presidência da República durante a gestão de Jair Bolsonaro apagaram ao menos 17 mil e-mails funcionais da caixa de entrada. O material, contudo, não foi completamente apagado, porque parte dos e-mails ainda estava na pasta da lixeira das respectivas contas.

Leia Mais

A jornalista Isabela Camargo comentava em um link sobre como os ex-funcionários tentaram ocultar conversas, quando as câmeras retornaram para o estúdio e o comentarista Octavio Guedes, colocou uma música que tocava no programa Os Trapalhões fazendo piada com os militares chefiados pelo tenente-coronel Mauro Cid.

 

O comunicador fez com que os outros comentaristas e a apresentadora do Estúdio I, Andréia Sadi caíssem na risada com o deboche. Os ajudantes de ordem apagaram cerca de 17.354 e-mails funcionais de suas caixas de entrada. De acordo com a empresa responsável pelo programa de gestão de e-mails, para que os itens fossem excluídos definitivamente, era preciso ir até a pasta lixeira e excluir novamente os indícios e provas que levavam ao atentado à Praça do Três Poderes em Brasília. O material que continuaram no sistema foi encontrado pela Polícia Federal (PF) e encaminhado a CPI dos Atos Golpistas de 8 de janeiro.

 

Vale destacar, que apenas o ajudante de ordens Danilo Calhares não tinha e-mails excluídos ainda na caixa, ou seja, diferente dos outros ele realizou a exclusão definitiva dos e-mails. 

 

O vídeo com os profissionais do Grupo Globo rindo da situação foi publicado pela própria emissora nas redes sociais dizendo: "Ex-funcionários de Bolsonaro excluíram 17 mil e-mails, mas mantiveram material na lixeira. @octavio_guedes quis saber detalhes da notícia com @IsabelaICamargo, e acabou lembrando de um sucesso do passado".

 

Na aba dos comentários, os internautas aproveitaram o momento para entrar na brincadeira. "Eu nunca esperei grandes coisas desse pessoal, real... Mas olha estão de parabéns, como conseguem se superar a cada evento, chega ser surreal de tão zuado", escreveu uma internauta. "Eu até poderia ficar surpreso com essa notícia, mas vindo de militar e direita eu nem me espanto por que é um povo claramente desprovido de inteligência", comentou outra. "Nossa sorte é  que não são nada inteligentes", soltou uma terceira. "Sensacional! Eu chamo essa turma do Bolsonaro como uma ORGANIZAÇÃO TABAJARA", destacou mais um. "Nunca subestime a burrice dos bolsonaristas, eles são umas bestas quadradas", disparou outro.

 

Confira, abaixo, o vídeo:

compartilhe icone facebook icone twitter icone whatsapp