
Pai e filha? Antônio descobre segredo bombástico de Aline em Terra e Paixão: 'Rica e poderosa!'
Atriz faleceu nesta segunda-feira (07/08) após luta contra o câncer
A atriz que ganhou o país com o papel de Cassandra no seriado Sai de Baixo (1996-2002), Aracy Balabanian morreu nesta segunda-feira (07/08) aos 83 anos. A artista tinha sido diagnosticada com um câncer de pulmão no final do ano passado e estava internada na clínica São Vicente, localizada na Gávea, zona Sul do Rio de Janeiro. A causa da morte não foi divulgada.
A personagem icônica vivida pela veterana era uma ex-socialite em decadência social, que não aceitava ter perdido seu lugar na alta sociedade. Ao lado de seu genro, Caco Antibes, interpretado por Miguel Falabella, a persoangem rejeitava tudo aquilo que lhe remetia a pobreza. Infelizmente, esta não é a primeira vez que o Arouche da TV fica em luto.
Luis Gustavo, que deu vida ao Seu Vavá, morreu no dia 19 de setembro do ano passado, aos 87 anos. A causa da morte foi um câncer no intestino. O ator lutava contra a doença desde 2018. O síndico do prédio e o dono do apartamento que servia de palco para as trapalhadas dos personagens no Largo do Arouche, o personagem que viveu as oito temporadas do seriado, que foi ao ar pela última vez em 2013, era bastante aclamado pelo público. O último trabalho do veterano foi em Malhação: Vidas brasileiras (2018).
A sucessora de Edileuza na função de cuidar da casa de Vavá, Marcia Cabrita, que viveu Neide, morreu aos 53 anos, em 2017, também em decorrência de um câncer. A atriz lutava contra a doença no ovário que havia descoberto sete anos antes. Neide ficou no programa até 2010, quando ficou grávida e cedeu seu lugar para Cláudia Rodrigues. O último trabalho da artista foi em Novo Mundo (2017).
Luiz Carlos Tourinho, que deu vida ao porteiro Ataíde, morreu no dia 21 de janeiro de 2008, aos 43 anos. A causa da morte foi um aneurisma cerebral, que tratava desde 2005. Foram apenas três temporadas na pele do porteiro que substituiu Ribamar (Tom Cavalcanti) a partir de 2000. O último trabalho do ator foi em Desejo Proibido (2007).
A primeira empregada doméstica a trabalhar na casa do Seu Vavá, Claudia Jimenez, que interpretou Edileuza, morreu aos 63 anos, no dia 20 de agosto de 2022. A atriz passou por pelo menos três cirurgias no coração, enfraquecido por causa da radioterapia para tratar um câncer no tórax. A artista sofreu uma insuficiência cardíaca e não resistiu. Claudia ficou na atração somente uma temporada e foi demitida pelodiretor-geral do humorístico Daniel Filho. O último trabalho da veteraja foi em Haja Coração (2016).