UAI

Âncora da Jovem Pan News faz gesto obsceno para Alexandre de Moraes

Tiago Pavinatto fez caras e bocas e chamou Moraes de 'covarde' durante discurso do presidente do TSE (Tribunal Superior Eleitoral)

Tiago Pavinatto Reprodução/Jovem Pan News
Douglas Lima - Especial para o Uai clock 12/12/2022 19:50
compartilhe icone facebook icone twitter icone whatsapp SIGA NO google-news

O jornalista Tiago Pavinatto, da Jovem Pan News, conseguiu chamar atenção e repercutir nas redes sociais na tarde desta segunda-feira (12/12) por fazer um gesto obsceno na tela durante o discurso do ministro Alexandre de Moares na diplomação de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e Geraldo Alckmin (PSB) como presidente e vice do Brasil. 

Leia Mais

Ao vivo, o âncora do canal fez caras e bocas durante o discurso do presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). As falas que ele ironizou dizia respeito à defesa da democracia, a condenação das fake news e aos ataques ao sistema eleitoral, que ganharam força neste ano entre os apoiadores do atual presidente da República Jair Messias Bolsonaro (PL). O próprio Bolsonaro por várias vezes questionou, sem provas, as urnas eletrônicas.

 

Enquanto Alexandre falava, Tiago fez caretas, gesticulou e soltou até um gesto obsceno. Além disso, o apresentador colocou uma caneta na boca, rasgou um papel em frente à câmera e mastigou a folha, cuspindo para o alto em seguida. 

 

Pavinatto ainda chamou Moraes de "covarde" após o ministro dizer que a Justiça Eleitoral se preparou para "combater com eficácia e celeridade os ataques antidemocráticos ao Estado de Direito e os covardes ataques e violências pessoais aos seus membro e de todo o Poder Judiciário". 

 

"Este covarde, que acabou de chamar o povo de 'covarde', não teve sequer a coragem, a coragem de responder as questões que o povo lhe fez nas ruas. Covarde, ministro Alexandre, é o senhor", disparou Tiago Pavinatto. Diante disso, a imagem do profissional foi brevemente cortada e, quando retornou ao ar, ele apareceu mais contido.

 

O evento ocorreu em Brasília no TSE com a presença de apoiadores e aliados do presidente eleito do Brasil. A diplomação do presidente e do vice marca o fim do processo eleitoral. No evento, eles recebem um certificado atestando que as eleições foram legítimas, que os partidos estão dentro da legalidade e que os políticos estão aptos a tomar posse em 1º de janeiro de 2023.

 

Diante da repercussão negativa de seus gestos, Tiago Pavinatto foi ao Twitter atacar os críticos de plantão. "Gesto obsceno foi o discurso do Ministro… ou deboche também virou crime?", questionou o comunicador.

 

Apesar das inúmeras críticas, vários bolsonaristas manifestaram admiração pelas caras e bocas do profissional do canal de notícias de Antônio Augusto Amaral de Carvalho Filho, mais conhecido como Tutinha.

 

Confira, abaixo, os vídeos: 

compartilhe icone facebook icone twitter icone whatsapp