UAI

Preta Gil diz que precisou ser reanimada após perder a consciência

Cantora deu detalhes sobre o câncer no intestino que enfrenta desde janeiro; quadro de infecção ocorreu em março deste ano

Preta Gil diz que precisou ser reanimada após perder a consciência durante septicemia Reprodução/TV Globo
Douglas Lima - Especial para o Uai clock 06/06/2023 12:05
compartilhe icone facebook icone twitter icone whatsapp SIGA NO google-news

Ana Maria Braga recebeu na manhã desta terça-feira (06/06), no programa Mais Você, Preta Gil, com um abraço emocionado: "que bom receber você no nosso coração". 

Leia Mais

cantora que já passou por várias sessões de quimioterapia e radioterapia desde o diagnóstico do câncer no intestino, abriu o coração ao falar sobre um dos piores momentos da vida, a septicemia que enfrentou em março deste ano. No bate-papo, a artista contou que precisou ser reanimada pelos médicos e só após ouvir o relato, entendeu a gravidade do que tinha acontecido.

 

"Só soube o que houve de verdade quando o médico falou que eu tive que ser reanimada. Ali eu vi que Deus me deu uma nova chance", disse Preta.

 

A cantora ainda relembrou um conselho precioso que recebeu do pagodeiro Thiaguinho logo após o episódio. "Logo depois que eu tive septicemia, ele falou: 'Você tem que mudar essa pergunta. Não é por que, é pra que?' E, então, eu ressignifiquei muito. E eu entendi que quando a gente tá bem, a gente tem que viver, tem que aproveitar o aqui, o agora, o hoje e é por isso que eu tô aqui hoje", destacou.

 

A artista ainda comentou como foi a experiência de sair e ir ao show da Ludmilla no último fim de semana.

"Você sabe muito bem como é essa doença e esse tratamento, são altos e baixos. Esse dia a Lud viu que eu tava tristinha. Chega uma hora que a gente não é guerreira, que não está bem e tá tudo bem não estar bem. Tem dias tristes, dias de superação, de alegria e a Lud me chamou pra ir no show dela, colocou um sofá no palco, fiquei sentada com a vó dela e eu assisti".

Preta Gil

"Meu coração derreteu e fiquei muito grata, emocionada. Não romantizo nenhuma parte dessa doença, não tem lado bom. Mas se a gente está passando por ela tem algum propósito, motivo. Ressignifiquei muito", afirmou. "Estou aqui para que outras mulheres entendam que essa doença não é uma sentença de morte. Tem que acreditar, ter fé. Entender que os amigos curam a gente. Ir ao show da Ludmilla foi uma sessão de cura", acrescentou.

 

A filha do cantor e compositor Gilberto Gil ainda falou da importância da prevenção da doença, que inclui exames de colonoscopia a partir dos 45 anos. "Tinha muita prisão de ventre, fezes achatadas, sangue nas fezes e entrei no hospital com um diagnóstico de cefaleia. Fui ao banheiro e senti uma coisa escorrer nas minhas pernas, quando olhei era sangue. Comecei a me sentir mal, tive um desmaio, me levaram às pressas para o hospital, médicos pediram tomografia, ressonância e na primeira tomografia já apareceu o tumor. Tem seis centímetros", declarou.

"A colonoscopia faz você descobrir pólipos e retirá-los antes de virar um câncer. A quantidade de pessoas com câncer de intestino cresceu muito. E muita gente passou a fazer exame de prevenção depois que eu falei sobre a doença".

Preta Gil

A participação para lá de especial de Preta Gil no matinal repercutiu nas redes sociais. O nome da artista e do programa da TV Globo foram parar na lista dos assuntos mais comentados do Twitter.

 

Confira, abaixo, os vídeos:

compartilhe icone facebook icone twitter icone whatsapp