UAI

Último projeto de Paulo Gustavo eterniza o seu legado

Além do cotidiano com a mãe, Déa Lúcia, a relação de Paulo e Thales é destaque no filme; produção estreia no Amazon Prime Vídeo nesta sexta (16/12)

Paulo e Déa Divulgação
Douglas Lima - Especial para o Uai clock 16/12/2022 10:11
compartilhe icone facebook icone twitter icone whatsapp SIGA NO google-news

Mais de um ano depois da morte de Paulo Gustavo, os brasileiros terão, finalmente, um reencontro com o sorriso do ator e humorista. Chega nesta sexta-feira (16/12), no Amazon Prime Vídeo, com aproximadamente 1h50 de duração, o documentário Filho da Mãe - Um Reencontro com Paulo Gustavo.

Leia Mais

A obra é o último projeto assinado pelo artista, que acompanha a lenda da cultura nacional nos bastidores da turnê nacional do show homônimo que ele fez com a mãe Déa Lúcia, sua grande inspiração para criar Dona Hermínia – personagem principal de Minha Mãe é Uma Peça.

 

Além de companhar mãe e filho em momentos íntimos e inspiradores, o longa mostra também Paulo como marido e pai ao lado de Thales Bretas em várias fases de suas vidas e registros com os filhos, Gael e Romeu, gerados por meio de barrigas de aluguel.

 

As cenas são cruas – foram obtidas a partir de mais de 600 horas de material bruto, que o próprio Paulo Gustavo resolveu gravar antes de sua partida. A ideia inicial do comediante era que Filho da Mãe se tornasse uma série com 10 episódios. Mas a morte precoce de Paulo fez com que o projeto se transformasse em um relato único e uma grande homenagem sigela, além de ser um registro para os filhos e os brasileiros. Ele morreu de Covid-19, em 4 de maio de 2021, antes de concretizar o projeto.

 

No longa dirigido por Susana Garcia (Minha Vida em MarteMinha Mãe é Uma Peça 3), grande amiga íntima de Paulo e codirigido pela irmã do piadista Jú Amaral, vemos um Paulo Gustavo, artista, filho, pai, amigo, marido e cidadão. Mas também conhecemos um Paulo real, com seus medos, momentos de insegurança, mais sério e sem fazer piada. Além dos últimos dias de vida.

 

Amigos e parentes não conseguem conter a emoção ao relembrar os momentos vividos ao lado da estrela. É inevitável, para quem acompanhou a ascensão de Paulo Gustavo, cair em lágrimas em alguns momentos, principalmente quando os anos de 2020 e 2021 são retratados, fazendo todos refletirem sobre como tudo aconteceu.

 

O filme chega para celebrar a vida e eterniza o legado de de um dos maiores humoristas brasileiros, que entrou em tantos lares brasileiros e fez com que pais e mães abraçassem seus filhos como são. Filho da Mãe - Um Reencontro com Paulo Gustavo é um presente aos fãs, um abraço apertado de despedida de alguém que foi tão cedo. Fica a saudade, mas também fica o legado.

 

Confira, abaixo, o trailer de O Filho da Mãe:

compartilhe icone facebook icone twitter icone whatsapp