UAI

Confeiteiros do Bake Off Brasil enfrentam desafio do Bolo do Tempo e Bolo de Rolo

O programa vai ao ar todos os sábados, às 22h30, no SBT

Joao Raposo / SBT Joao Raposo / SBT
Redação - Observatório da TV clock 12/08/2022 20:51
compartilhe icone facebook icone twitter icone whatsapp SIGA NO google-news

No Bake Off Brasil deste sábado (13), os participantes confeiteiros da oitava temporada terão que enfrentar duplamente um dos maiores desafios que todos apontam, o tempo. Além de correr contra o relógio no preparo dos doces eles terão que criar um bolo inspirado no tempo.

'O primeiro desafio do dia vai ter como tema um dos nossos assuntos preferidos aqui na tenda. Sempre é visto como um vilão, mas, hoje, será inspiração para a prova criativa. Estou falando sobre o tempo', declara a apresentadora Nadja Haddad.

'Estou ansioso para entender os sabores que vocês vão escolher. Esse bolo tem que ter, no mínimo, dois recheios. Aproveitem o tempo e bom trabalho', explica o chef e jurado Giuseppe Gerundino.

'Precisa ter, no mínimo, dois andares e 20cm de altura, sendo que um dos andares pode ser cenográfico. Será obrigatória a apresentação de pelo menos uma modelagem em 3D', completa a chef confeiteira e jurada Beca Milano

Nesta etapa da competição, Fabiano, que ganhou o primeiro avental de Mestre Confeiteiro da temporada, irá receber uma bonificação por seu bom desempenho e terá tempo extra para finalizar a prova.  

Na prova técnica, os confeiteiros terão que tomar cuidado para não se enrolarem. Eles irão se inspirar em um doce que é muito popular no Brasil, fazendo uma releitura do famoso Bolo de Rolo, em uma bela homenagem a um símbolo gastronômico de Pernambuco com a assinatura do Bake Off Brasil

'Na nossa versão, a parte interna é composta por oito camadas de massa e sete camadas de recheio. Na parte externa, uma cobertura de ganache de chocolate branco e, na decoração, o tradicional bolo de rolo com recheio de goiabada. No topo, um disco de sablé - massa amanteigada que derrete na boca - recheada e coberta com goiabada, além de uma finalização com lascas de coco, cubos de goiabada, biscoitinhos de bolo de rolo e decoração com ganache branco', detalha Beca.

Após as duas provas, quem leva o avental azul e quem deixa a competição nesta semana? No programa de estreia, que não teve uma boa audiência, o primeiro participante eliminado foi a confeiteira Lola.

O Bake Off Brasil - Mão na Massa vai ao ar todos os sábados, às 22h30, no SBT . No Discovery Home & Health, às sextas, 20h50.

Este post Confeiteiros do Bake Off Brasil enfrentam desafio do Bolo do Tempo e Bolo de Rolo foi publicado primeiro no Observatório da TV.
compartilhe icone facebook icone twitter icone whatsapp