UAI

As diferentes encarnações de Constantine da série Sandman

Conheça os três atores que interpretaram John Constantine

Reprodução/Netflix Reprodução/Netflix
Redação - Observatório da TV clock 11/08/2022 23:12
compartilhe icone facebook icone twitter icone whatsapp SIGA NO google-news

Para aqueles que desconhecem John Constantine: ele é um bruxo da classe trabalhadora, detetive ocultista e vigarista de Liverpool que reside em Londres.

Ele é conhecido por seu cinismo sem fim, sagacidade inexpressiva, astúcia implacável e tabagismo constante, porém, também é um humanitário apaixonado impulsionado pelo desejo sincero de fazer algo de bom em sua vida.

Originalmente um personagem coadjuvante que desempenhou um papel fundamental no enredo 'American Gothic' Monstro do Pântano, Constantine recebeu seu próprio quadrinho em 1988.

O músico Sting (The Police) foi uma inspiração visual para o personagem.

Contudo, para quem assistiu Sandman - disponível no catálogo Netflix - não foi bem assim! Testemunhamos uma nova versão live-action um (tanto) diferente do original dos quadrinhos. Lembrando que esta é a terceira encarnação de John Constantine para as telas.

Apresentando aqui suas interpretações para o cinema e séries de TV:

KEANU REEVES

John Constantine fez sua estreia live-action no longa-metragem Constantine (2005) de Francis Lawrence, interpretado pelo mundialmente reconhecido Keanu Reeves (franquias Matrix; John Wick). O ator de 57 anos de idade, nascido em Beirute, Líbano, mas criado em Toronto, Canadá, ofereceu aos fãs do personagem: um exorcista cínico com a capacidade de perceber e se comunicar com meio-anjos e meio-demônios em suas verdadeiras formas e viajar entre a Terra e o Inferno.

O filme arrecadou 230,9 milhões de dólares em todo o mundo contra um orçamento de produção entre 70-100 milhões de dólares, mas teve uma recepção mista entre os críticos.

O filme de Francis Lawrence se encontra disponível na HBO Max.

MATT RYAN

O ator galês de 41 anos de idade interpretou o detetive cínico na série de televisão dramática Constantine entre 2014 - 2015. A produção foi desenvolvida por Daniel Cerone e David S. Goyer para a rede NBC.

Embora a série tenha sido cancelada após sua primeira temporada, Ryan reprisaria seu papel na franquia Arrowverso, que estabeleceu retroativamente John Constantine como parte da mesma continuidade. Ryan também deu voz ao personagem nas animações do universo DC, além da série animada spin-off Constantine: Cidade dos Demônios (2018 - 2019).

A primeira temporada de 13 episódios está disponível na HBO Max.

JENNA COLEMAN

Em Sandman, observamos uma mudança significativa da personagem em destaque. John Constantine virou Johanna Constantine.

A atriz inglesa Jenna Coleman (Doctor Who) interpreta duas versões da personagem: a atual descendente baseada em John Constantine, e sua ancestral idêntica do século XVIII, Lady Johanna Constantine.

Lembrando que todos podem acompanhar a atriz encarnando o detetive ocultista em Sandman - já disponível para os assinantes da Netflix.

Este post As diferentes encarnações de Constantine da série Sandman foi publicado primeiro no Observatório da TV.
compartilhe icone facebook icone twitter icone whatsapp