UAI

O que aconteceu com João Vitti, o Serafim de O Cravo e a Rosa?

Ator é pai do protagonista de Além da Ilusão e marido de atriz

Divulgação / Globo Divulgação / Globo
Redação - Observatório da TV clock 28/07/2022 12:41
compartilhe icone facebook icone twitter icone whatsapp SIGA NO google-news

Quem acompanha O Cravo e a Rosa nas tardes da Globo vê a atuação de João Vitti. O ator que hoje tem 54 anos interpretou na trama de Walcyr Carrasco o jornalista Serafim.

Na história, Serafim é ávido por dinheiro, o personagem se alia a Joaquim (Carlos Vereza) para tentar arrancar 'grana' em Catarina (Adriana Esteves).

À coluna de Patrícia Kogut, o pai de Rafael Vitti falou sobre a reprise. 'É uma novela muito amada pelo público e, especialmente neste momento tão triste pelo qual estamos passando, será uma grande válvula de escape da realidade. Foi uma das melhores produções de época da Globo', pontuou o ator.

Com 32 anos de carreira, João Vitti pode ser visto recentemente no início de Além da Ilusão como o pai de Davi, papel interpretado por ninguém menos do que seu próprio filho da vida real, Rafael Vitti.

'Uma participação afetiva. Estou muito feliz por contracenar com o meu filho', revelou João à coluna de Kogut.

Além da Ilusão não é a primeira produção em que pai e filho contracenam juntos. João e Rafael estiveram em Malhação: Sonhos (2015). Após isso, na Globo, o veterano esteve em uma participação na novela Sol Nascente, em 2016, a última na emissora.

Por onde anda João Vitti?

O artista estreou em novelas em 1989 em Que Rei Sou Eu?. Em 1993, ele protagonizou De Corpo e Alma, na Globo. Depois, ele também conquistou os papéis principais em O Direito de Nascer, novela de 2001 do SBT e em Essas Mulheres, exibida em 2005 na Record TV.

Na mesma emissora João Vitti esteve no elenco de muitas produções, entre novelas, minisséries e séries, algumas delas com histórias bíblicas.

Luz do Sol, Sansão e Dalila, Vidas em Jogo, Rei Davi e a terceira temporada de Rebelde foram alguns de seus trabalhos. O último na emissora de Edir Macedo foi Milagres de Jesus, em 2014.

Já seu último trabalho de modo geral foi na série Tudo Igual... SQN, produzida para o streaming Disney+.

Família famosa

Sobre ser pai de Rafael Vitti, João é sincero sobre como sente orgulho do filho.

'A gente tem uma relação muito próxima. Fico orgulhoso demais ao ver o homem que ele se tornou. Nos bastidores das gravações, toda hora vem alguém da equipe falar comigo sobre como o Rafael é uma pessoa bacana de se trabalhar', revelou ele.

Vale frisar que João Vitti é marido da atriz Valéria Alencar desde 1994, com quem teve, além de Rafael, Francisco Vitti, que também é ator e já teve papéis na TV, como em uma das temporadas de Malhação.

Lembrando que João Vitti e Valéria são sogros de Tatá Werneck, esposa de Rafael, e avós de Clara Maria, filha do casal famoso.

Para quem não se lembra, a atriz Valéria Alencar é mais conhecida por seus papéis em novelas fora da Globo.

Ela esteve, por exemplo, em Ana Raio e Zé Trovão, da Rede Manchete, As Pupilas do Senhor Reitor e O Direito de Nascer, no SBT, além de Vidas Cruzadas, na Record TV.

Na emissora de Edir Macedo, Valéria ainda fez a teen Rebelde e as bíblicas Os Dez Mandamentos e A Terra Prometida. Recentemente, a veterana voltou à Globo para participar de Nos Tempos do Imperador.

Leia outros textos desta colunista.

Este post O que aconteceu com João Vitti, o Serafim de O Cravo e a Rosa? foi publicado primeiro no Observatório da TV.
compartilhe icone facebook icone twitter icone whatsapp