UAI

Ivete Sangalo estreou como apresentadora em 1998

Primeira experiência da cantora foi substituindo Xuxa Meneghel no extinto Planeta Xuxa

Divulgação/TV Globo/Fábio Rocha Divulgação/TV Globo/Fábio Rocha
Douglas Lima - Especial para o Uai clock 24/07/2022 13:39
compartilhe icone facebook icone twitter icone whatsapp SIGA NO google-news

Ivete Sangalo é uma artista completa! A estrela canta, dança, atua, apresenta, entrevista e, neste domingo (24/07) se consagra como a mais nova apresentadora da TV Globo. A cantora estreia o Pipoca da Ivete, mas na verdade a função é exercida pela baiana mais amada do Brasil há 24 anos. Apesar de agora ser a primeira vez em que ela ganha a própria atração, em 1998 ela assumiu o comando da nave ao cobrir a licença-maternidade de Xuxa Meneghel no extinto Planeta Xuxa. Na época, Veveta ainda era vocalista da Banda Eva.

Relembre outras participações de Ivete nas telinhas:

Brava Gente

Na série Brava Gente (2001), produzida por Guel Arraes, Ivete Sangalo se transformou em atriz e deu vida a Rosália, uma mulher fogosa que coloco chifre em Geneval (Mauro Mendonça) no episódio A moda do chifre. O marido, no entanto, ignora as traições da amada e vira piada entre os amigos.

Estação Globo

Estação Globo foi o primeiro programa de Ivete. Apresentado pela baiana arretada nas tardes de domingo e ficou no ar de 2004 a 2009. A atração contava com diversas apresentações musicais.

As Brasileiras

As Brasileiras (2012) foi exibida em 22 episódios independentes entre si. No seriado do diretor Daniel Filho, Ivete interpretou a personagem Raquel, uma mulher conhecida por arrumar confusão e, justamente por isso, era chamada de A Desastrada de Salvador.

Gabriela

Também em 2012, no remake da novela Gabriela, Sangalo deu vida a Maria Machadão, dona do cabaré Bataclan. Na trama escrita por Walcyr Carrasco e inspirada no romance homônimo de Jorge Amado, contracenou com ninguém menos que Antonio Fagundes.

SuperStar

A cantora esteve na primeira temporada do reality musical que revela novas bandas em 2014. As performances dos grupos eram avaliadas pelos jurados e mentores do SuperStar: Ivete Sangalo, Dinho Ouro Preto e Fábio Jr.

Superbonita

Entre 2015 e 2016, Sangalo apresentou o Superbonita no canal GNT. O programa é focado no universo da beleza, alternando entrevistas com grandes personalidades femininas e reportagens sobre acessórios de maquiagem, corte de cabelo, depilação e novidades tecnológicas da indústria de cosméticos.

The Voice Kids

Já em 2016 e 2016, ela participou de duas edições do The Voice Kids como técnica no reality que selecionava a melhor voz infantil do Brasil. Ela foi vencedora da segunda temporada com Thomas Machado, o garoto conquistou mais da metade dos votos do público.

The Voice Brasi

Em 2019, Sangalo também foi técnica no The Voice Brasil por três temporadas.

Música Boa Ao Vivo

Veveta passou a comandar o programa do Multishow na sétima temporada, em 2020, e também esteve à frente em 2021. O programa Música Boa Ao Vivo era de auditório e levava grandes nomes de variados estilos musicais para se apresentarem.

The Masked Singer

Ivete comandou as duas temporadas do reality The Masked Singer em que personalidades se apresentam completamente mascarados e, cada atração, apenas uma delas é desmascarada.

Vale destacar, Ivete Sangalo também apareceu como ela mesma nos folhetins Paraíso Tropical (2007), Cheias de Charme (2012) no humorístico Casseta & Planeta Urgente (1992-2010) e da série infantil Sítio do Picapau Amarelo (2001), adaptada da obra homônima de Monteiro Lobato. Todas produções da Globo.

compartilhe icone facebook icone twitter icone whatsapp