UAI

Série inspirada em Marília é lançada e roteirista cita empoderamento

'Rensga Hits!' chegou às telinhas na última quinta (04) e protagonismo feminino chama atenção

Reprodução/Divulgação Reprodução/Divulgação
Mariana Valbão - Especial para Uai clock 05/08/2022 09:57
compartilhe icone facebook icone twitter icone whatsapp SIGA NO google-news
 

A série inspirada na cantora Marília Mendonça já está disponível no Globoplay. Rensga Hits! contará a história de Raissa (Alice Wegmann), que correrá atrás de seu sonho de ser cantora sertaneja em Goiás. Com forte ligação com a história da Rainha da Sofrência, a influência feminina está mais presente na série do que se imagina e a roteirista Renata Côrrea conversou com o Terra Nós para contar melhor sobre o empoderamento presente na produção.



Falando sobre a origem da ideia da série, ela contou que tudo surgiu a partir de uma reportagem que relatava como funcionavam casas de composições do sertanejo e ainda, o peso que o feminejo tem no Brasil e a proporção que vem tomando.

"Aquele texto apresentava um universo super rico. Meu trabalho sempre foi focado no humor e no protagonismo feminino, e isso já dava muito material para história boa, imaginar as mulheres desse ambiente, do fenômeno que é o feminejo no Brasil. Essas mulheres fizeram uma revolução na indústria e merecem essa homenagem"
, começou ela.

Além disso, assim como a atriz que interpretará a personagem inspirada na cantora, a roteirista também confirmou ter sido muito da história da sertaneja, que morreu aos 26 anos em um acidente aéreo, em novembro do ano passado, no interior de Minas Gerais.

 

"A Marília foi uma inspiração geral, não só para uma personagem. Eu já era muito fã dela. A trajetória da Marília de garota do interior com um talento gigantesco e que estourou em todo o Brasil é um conto de fadas encantador, magnético", disse Renata.

Destacando a o empoderamento, os sonhos e a liberdade feminina, ela confirmou que a história contada só encoraja outras mulheres a buscarem por seus anseios. “Todas essas mulheres desejam se expressar e desejam liberdade. Esse é um legado muito bonito”, concluiu ela.

compartilhe icone facebook icone twitter icone whatsapp