UAI

Lobão anuncia turnê comemorativa '50 Anos de Vida Bandida'

Cantor e compositor diz que shows vão celebrar a má fama que conquistou na música, que é ideal às características do gênero do rock

Lobão anuncia turnê comemorativa intitulada '50 Anos de Vida Bandida' Divulgação/Eduardo Firmo/Reprodução/Instagram
Douglas Lima - Especial para o Uai clock 20/01/2024 09:01
compartilhe icone facebook icone twitter icone whatsapp SIGA NO google-news

Lobão, de 66 anos, anunciou na última quinta-feira (18/01), o lançamento de uma mega turnê 50 Anos de Vida Bandida, que comemora as cinco décadas da carreira do cantor e compositor com uma série de shows.

Leia Mais

 

Em uma publicação no Instagram, o músico escreveu que sua trajetória na música sempre foi marcada pela rebeldia e as polêmicas, o que o torna numa figura ideal às características do gênero do rock.

 

"Como dizia Rita Lee: roqueiro brasileiro sempre teve cara (e fama) de bandido. E receio que, no meu caso, minha história denuncia quase que gritando esses traços, tanto como sempre fui: rebelde, 'polêmico', maldito, odiado e amado por muitos", destacou.

 

"Para se dedicar ao Rock no Brasil, você de ter pelo menos, uns dois parafusos soltos nos miolos. O Brasil sempre teve uma relação de amor e medo com o Rock’n’Roll. E isso torna nossa jornada bem mais excitante, pois aprendi com a vida a nunca me fazer de vítima, e sempre sair mais forte de todos os obstáculos e dificuldades", acrescentou.

"Portanto, não falo como um sobrevivente, pois, apesar de já ter 'morrido' incontáveis vezes, falo como alguém que cresceu, se aprimorou, aprendeu e se humanizou com todos os percalços que deparei".

Lobão

"Sendo assim, é hora de celebrar a vida, a excelência, o amor, a capacidade de reinvenção, a criatividade, os amigos, os irmãos queridos que ganhei e até mesmo os desafetos. Aos haters e inimigos, meu muito obrigado! Acabamos por aprender mais sobre nós com esses cabalísticos personagens", afirmou.

 

Sobre a turnê propriamente dita, Lobão mandou: "E assim será: um mega show de formação clássica, Um power triso: Eu (voz e guitarras), Guto Passos (baixo e vocal) e Armando Cardoso (bateria), em um repertório por todos os meus períodos de estrada: do Vímana, passando pela Blitz, a todos os meus discos de carreira".

 

Informações sobre data, locais e ingressos da nova turnê devem sair nos próximos dias. Na aba dos comentários, diversos fãs de Lobão comemoraram a notícia e sugeriram suas cidades como destino da turnê.

 

Confira, abaixo, a publicação:

compartilhe icone facebook icone twitter icone whatsapp