'Virei mascote do Comando Vermelho', diz Lobão ao relembrar prisões

Convidado do programa 'The noite' desta terça-feira (17), o músico falou sobre como foi ficar atrás das grades

por Estado de Minas 18/07/2018 10:46
SBT/Reprodução
Lobão conversa com Danilo Gentili nesta terça-feira (17) no 'The noite'. (foto: SBT/Reprodução)
Entrevistado por Danilo Gentili no programa The noite, do SBT, que foi ao ar nesta terça-feira (17), Lobão falou sobre sua carreira e o período em que ficou na cadeia, nos anos 1980. Na conversa, o músico revelou que conheceu chefes de facções criminosas e fez amizade com eles. 

''Eu ficava com mais 30 pessoas na cela. Na primeira, tinham três chefes do tráfico. Cheiravam muita cocaína, o lugar era muito quente, ratos, um fedor... Falei: 'chega de cocaína, vamos adotar o rivotril'. Jogava rivotril para todo mundo. Fui adotando medidas higiênicas, as pessoas foram ganhando ternura pela minha pessoa. Virei mascote, involuntariamente, do Comando Vermelho. Quando sai da cadeia os chefes me levaram pro morro. Tive aula de tiro'', revelou. 

O CV, como é conhecido popularmente, é uma das maiores facções criminosas do Brasil e foi criada em 1979 na prisão Cândido Mendes, na Ilha Grande, em Angra dos Reis, no Rio de Janeiro. 

O polêmico roqueiro também relembrou os motivos pelos quais era preso. ''Fui preso de 1986 até 1992, em tudo que era lugar do Brasil. A gente era parado nas estradas, nos aeroportos, porque o juiz falava que eu era considerado um mal social. Eu mandava todo mundo se f*der. Eu já tinha uma algema que levava. Como eu era muito doidão, todo mundo tinha que ser revistado no meu show. Surreal'', queixou-se. 

Lobão ainda apoveitou a ocasião para falar de seu novo álbum, Lobão & os eremitas da montanha, que compila alguns sucessos do rock nacional dos anos 1980. ''Não sou um cantor, sou um compositor e eventualmente canto. Tiveram músicas que eu adoraria cantar e não consegui. Como, por exemplo, o Ritchie. Eu não tinha esse carme. Os Titãs também não consegui colocar nenhuma música''.

Lobão falou também de como o rock nacional era encarado. ''Ele tinha um papel muito definido. A direita te odiava e a esquerda te achava americanizado''. 
 

MAIS SOBRE MEXERICO