Léo Santana estreia no Carnaval de rua de São Paulo e promete agitar multidões
Pedido foi feito por representante de entidade judaica. Turnê do cantor e compositor intitulada This is Not a Drill passará pelo Mineirão no dia 8 de novembro
Reprodução/InstagramA polêmica acerca da turnê This is Not a Drill, (Isso não é uma simulação, em tradução livre) de Roger Waters, chegou ao Brasil antes dos shows. O advogado Ary Bergher, vice-presidente da Confederação Israelita do Brasil (CONIB) e presidente do Instituto Memorial do Holocausto, enviou uma carta ao Ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino (PSB-MA), pedindo que o cantor e compositor seja impedido de ingressar no país e realizar apresentações em território nacional.
O fundador do Pink Floyd se apresenta na capital mineira em 8 de novembro, às 21h, com um show grandioso no Estádio Governador Magalhães Pinto, mais conhecido como Mineirão, entradas estão disponíveis a partir de R$ 220. A apresentação faz parte da sua turnê de despedida. Além de BH, o espetáculo passará por ao menos cinco cidades brasileiras, Brasília, Rio de Janeiro, Porto Alegre, Curitiba e São Paulo.
"Entrei com o pedido como cidadão, brasileiro e judeu", disse Bergher ao jornal Folha de S.Paulo. "Ele é um nazista que deve ser contido e preso", acrescentou o advogado. Vale destacar, que o músico se envolveu em uma polêmica por conta do uso de um figurino de soldado nazista durante uma performance em Berlim – o figurino de cor preta e com braçadeiras vermelhas faz parte do espetáculo The Wall desde 1980 e é usado para criticar o regime sanguinário –, mas também outras demonstrações vistas por autoridades judaicas como antissemitas.
Na época, Roger reagiu e acusou seus críticos de "má-fé". "Meu recente show em Berlim gerou ataques de má-fé daqueles que querem me silenciar porque discordam de minhas opiniões políticas", afirmou. "Os aspectos do meu show que foram questionados são claramente uma mensagem contra o fascismo, a injustiça e o sectarismo em todas as suas formas” e qualquer tentativa de vê-lo como qualquer outra coisa 'é desonesta'", acrescentou.
Caso Dino decida permitir a entrada de Waters no Brasil, Ary Bergher requisitou que o artista seja monitorado durante suas apresentações pelas polícias Federal e Civil. Ele também solicitou que o britânico seja punido caso faça qualquer manifestação semelhante enquanto em turnê pelo país.
Cidade de Minas Gerais será capital mineira nesta segunda (8) em celebração ao Dia dos Gerais
Samsung leva o Galaxy S25 Ultra ao SLS Super Crown World Championship, oferecendo uma nova visão do maior palco do skate
Uma Invasão Parisiense Espera por Você na Temporada 21 de Rocket League, Disponível em 10 de dezembro
Dólar abre em queda