UAI

Rock in Rio veta presença de candidatos às eleições nos palcos do festival

Organizadores publicaram comunicado explicando que festival acontecerá pela primeira vez durante período eleitoral e precisará se adequar à legislação

Divulgação Divulgação
Douglas Lima - Especial para o Uai clock 27/08/2022 18:44
compartilhe icone facebook icone twitter icone whatsapp SIGA NO google-news

O Rock in Rio deste ano será realizado durante o período eleitoral. O caso acontece pela primeira vez em 37 anos e com isso, a organização do evento decidiu que candidatos ás eleições de outubro não podem subir nos palcos do festival, que acontecerá nos dias 2, 3, 4, 8, 9, 10 e 11 de setembro.

Em nota divulgada na última sexta-feira (26/08), o Rock in Rio aponta que "não será autorizada a presença de nenhum candidato a estas eleições em seus palcos". 

 

A organização ainda recomendou às empresas, instituições e artistas envolvidos na realização do festival na Cidade do Rock, que fica na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro para que tenham conhecimento da lei eleitoral. A corrida eleitoral foi iniciada no dia 16 de agosto e a votação acontece no dia 2 de outubro.

 

Neste ano, o festival traz nomes internacionais, como Iron Maiden, Guns N' Roses, Post Malone, Jason Derulo, Justin Bieber, Camila Cabello, Green Day, Fall Out Boy, Jessie J, Demi Lovato, Coldplay, Avril Lavigne, Rita Ora e Dua Lipa, além de artistas brasileiros, como Ivete Sangalo, Gilberto Gil, Marina Sena, Djavan, Jota Quest, Racionais, Capital Inicial, Sepultura, CPM 22, IZA, Alok, Luísa Sonza, Jão, Glória Groove e Ludmilla.

 

Veja o informe divulgado pela equipe do Rock in Rio:

Empresária diz que política não se faz em festival

À frente da organização do Rock in Rio, a filha do criador do evento, Roberta Medina, em entrevista recente à revista Veja, disse que "política não se faz em festival".

 

"Cidade do Rock é um lugar de celebração da música, da cultura, da harmonia. Política não se faz em festival, nem com torcida, e sim com debate. Mas em toda edição, seja quem estiver no poder, mandam sempre o presidente tomar no c*", destacou.

 

Apesar disso, a lei eleitoral não proíbe manifestações políticas por parte de artistas e do público, pois elas são asseguradas pelo direito à liberdade de expressão.

compartilhe icone facebook icone twitter icone whatsapp