UAI

Roberto Guilherme gravou vídeo para família antes de morrer

Conhecido como intérprete do Sargento Pincel, de Os Trapalhões, da Globo, ator lutava contra um câncer há quatro anos e faleceu na última quinta-feira (10/11)

Reprodução/Instagram Reprodução/Instagram
Douglas Lima - Especial para o Uai clock 11/11/2022 20:06
compartilhe icone facebook icone twitter icone whatsapp SIGA NO google-news

ator e humorista Roberto Guilherme, conhecido pelo papel do Sargento Pincel em Os Trapalhões, da TV Globo, gravou um vídeo na quinta-feira (10/11), horas antes de morrer, na Clínica São Vicente, na Gávea, Zona Sul do Rio de Janeiro. Na mensagem, ele pede que a família se mantenha unida.

Leia Mais

"Um abraço forte para a família. Beijos. Família unida, sempre unida. Fiquem com Deus, a família toda", disse o artista acamado, em imagens feitas pelo filho. Além disso, ele ainda perguntou pelas netas, pediu para que elas tirassem 10 nas provas da escola e mandou abraços para parentes e amigos. 

 

Willian de La Vega e Waleska de La Vega, filhos de Guilherme, concederam entrevista exclusiva ao portal G1 contando que essa foi a última vez do ator conversando, ainda que por vídeo, com os herdeiros. "Ele se despediu de todos. Meu pai estava sofrendo muito. No dia [quinta-feira], colocamos ele sentado e ele gravou esse vídeo", destacou o herdeiro.

 

Roberto, que também era dublador, começou tratamentos intensivos contra um câncer descoberto ainda em 2018. Desde então, lutava contra os sintomas da doença, mas acabou falecendo durante a segunda etapa de uma sessão de quimioterapia.

 

"Meu pai era um homem família. Então, o legado que ele deixa para mim e para a minha irmã é família em primeiro lugar. (Por) Dois meses ele sofreu com o tratamento, lutando. Porque ele não queria sair, mas ao mesmo tempo a gente queria que ele descansasse. Então, agora ele tá em um lugar que ele merece", contou William. "Falar do meu pai é a coisa mais simples e ao mesmo tempo difícil. A mais simples porque tudo o que ele fez foi sempre voltado para a família e a mais difícil porque ele deixa um legado que para segurar não é fácil", acrescentou.

 

Waleska revelou que era difícil conter as lágrimas, ainda mais porque o patriarca morreu ao seu lado, e disse: "Ele sempre foi uma pessoa feliz, sempre fez de tudo para fazer as pessoas sorrirem, era o lema dele. Ele fazia questão. Ele falava com todo mundo. É difícil não manter as lágrimas. Ainda mais porque ele morreu do meu lado. Meu pai sempre foi espetacular, amoroso, sempre fez de tudo pela gente. Foi um excelente marido. Ele falava que não queria tristeza no velório dele. Eu vou lembrar do meu pai pelo lema dele: fazer as pessoas felizes".

 

As imagens gravadas pelos familiares foram exibidas no velório do humorista no Cemitério da Penitência, localizado no Cemitério da Penitência, no Caju, Zona Portuária da capital fluminense, onde ele foi velado nesta sexta-feira (11/11). 

 

Confira, abaixo, o vídeo:

compartilhe icone facebook icone twitter icone whatsapp