UAI

Vereadores do Rio propõe dar medalha de mérito para o grupo Coldplay

Ideia é que a banda britânica liderada por Chris Martin receba a Medalha Pedro Ernesto, maior honraria concedida pela Câmara Municipal fluminense

Coldplay Divulgação
Douglas Lima - Especial para o Uai clock 14/12/2022 16:48
compartilhe icone facebook icone twitter icone whatsapp SIGA NO google-news

A Câmara dos Vereadores do Rio de Janeiro propôs entregar a medalha de mérito Pedro Ernesto à banda britânica Coldplay.

Leia Mais

 

O requerimento publicado nesta quarta-feira (14/12) no Diário Oficial e que ainda será votado, tem como justificativa não só a trajetória de sucesso do grupo liderado por Chris Martin, mas também a relação com o Brasil e com a cidade maravilhosa.

 

O pedido é assinado por Luiz Ramos Filho (PMN), Rafael Aloisio Freitas (Cidadania), Celso Costa (Republicanos), Felipe Boró (Patriota), Tânia Bastos (Republicanos) e Carlo Caiado (sem partido). De acordo com a publicação, a iniciativa ainda conta com o apoio de outros 12 legisladores de partidos diversos, do Partido Liberal (PL) ao Partido Socialismo e Liberdade (PSOL).

 

Em trecho do texto de justificativa, eles destacam que "a relação dos integrantes com o Rio de Janeiro é notável, sobretudo do vocalista Chris Martin". Na sequência, apontam uma fala do cantor e compositor dita durante uma entrevista ao Fantástico, da TV Globo, na quarta vinda da banda ao Brasil: "Tocar no Brasil é como ir para o céu, mas tocar no Rio é ver todos os seus sonhos se realizarem. É o máximo!".

 

Além de Chris, a banda é formado por Jonny Buckland (guitarra), Guy Berryman (baixo) e Will Champion (bateria).  O quarteto volta ao país em 2023 com a turnê mundial intitulada Music of the Spheres, para fazer seis shows em São Paulo, três no Rio de Janeiro e dois em Curitiba. Entre os maiores sucessos estão músicas como Clocks, Fix You, Paradise, The Scientist, Viva la Vida e Yellow.

compartilhe icone facebook icone twitter icone whatsapp