UAI

5 cenas de nudez frontal que mudaram séries de TV

Séries que não tiveram medo de mostrar tudo

Às vezes, para manter sua relevância, um programa de TV precisa introduzir elementos chocantes. Alguns optam por matar personagens principais, criar reviravoltas surpreendentes ou adotar outras estratégias. No entanto, para outros, a abordagem é mais direta: escolher indivíduos muito atraentes e mostrá-los sem roupas diante das câmeras.

Leia Mais

Com o surgimento de serviços de streaming e canais premium, que têm mais liberdade para contornar as restrições das redes tradicionais, a presença de nudez na tela pequena tornou-se bastante comum, especialmente em programas de prestígio. Mas como isso se tornou tão comum?

Embora séries como Sex and the City tenham aberto caminho para discussões francas sobre sexualidade na televisão, até mesmo essa série era relativamente contida pelos padrões atuais. No entanto, alguns programas que vieram depois elevaram ainda mais o nível.

Então, quais programas estabeleceram novos padrões para a nudez na tela e alteraram não apenas o cenário televisivo, mas também deixaram um legado duradouro? Aqui estão cinco exemplos de programas que apresentaram muita nudez e transformaram-se como resultado.

True Blood foto:
Redação - Observatório do Cinema clock 29/03/2024 18:00
compartilhe icone facebook icone twitter icone whatsapp SIGA NO google-news

True Blood

Sexo e vampiros normalmente andam de mãos dadas na cultura pop, e True Blood pega essa ideia e a leva adiante. Na primeira temporada, o irmão de Sookie, Jason Stackhouse (Ryan Kwanten), transa com várias mulheres que, mais tarde, aparecem mortas, e todas essas cenas são bastante explícitas.

Na segunda temporada, Maryann Forrester (Michelle Forbes), recém-chegada a Bon Temps, revela-se uma maenad, e as cenas em suas festas luxuosas - que se transformam em bacanais loucas por sexo, em que todos os envolvidos são possuídos pela magia malévola de Maryann - são explícitas, para dizer o mínimo.

True Blood está disponível no Max.

Game of Thrones

Game of Thrones já tem em seu primeiro episódio Emilia Clarke totalmente nua como Daenerys Targaryen e, mais tarde, vemos irmãos gêmeos fazendo sexo. Há também uma cena da primeira temporada em que Petyr Baelish (Aidan Gillen) faz um monólogo completo enquanto duas profissionais do sexo 'praticam' uma com a outra em seu bordel.

Durante o restante de sua duração, Game of Thrones nunca se esquivou de cenas de sexo explícito e, mesmo com diferentes roteiristas, essa tendência continuou em A Casa do Dragão.

Euphoria está disponível no Max.

Euphoria

Euphoria é uma exploração crua e inabalável da sexualidade e do vício, com um elenco extremamente talentoso que, felizmente, é velho demais para realmente frequentar o ensino médio.

Com cada personagem, de Cassie Howard (Sydney Sweeney) a Nate Jacobs (Jacob Elordi) e Jules Vaughn (Hunter Schafer), vemos suas vidas íntimas, quer Jules esteja seduzindo involuntariamente o pai de Nate, Cal (Eric Dane), quer Cassie esteja desejando Nate na 2ª temporada.

Há tanta nudez em Euphoria, que tanto Sweeney, quanto a atriz recorrente da segunda temporada, Minka Kelly, revelaram que pediram a Levinson para diminuir o tom de algumas de suas cenas totalmente frontais.

Euphoria está disponível no Max.

Girls

Girls não se arrepende de mostrar a vida íntima de seus personagens, seja quando Jessa Johansson (Jemima Kirke) está se deitando com antigos namorados ou quando Marnie Michaels (Allison Williams) está se esquivando de sua reputação de puritana com seu amante Desi (Ebon Moss-Bacharach) na 4ª temporada.

Isso sem falar na própria Lena Dunham, que se despiu quase que constantemente, especialmente em suas cenas com Adam Driver.

Girls está disponível no Max.

Orange is the New Black

À primeira vista, Orange is the New Black é sobre Piper Chapman (Taylor Schilling) e seu tempo na prisão federal depois de ser pega contrabandeando drogas para sua namorada Alex Vause (Laura Prepon).

O que a série realmente faz, no entanto, é usar Piper como uma espécie de personagem cavalo de Troia - e além da história de Piper, o público conhece um elenco diversificado de mulheres, mantendo uma variedade de relacionamentos dentro e fora do cenário principal da Penitenciária de Litchfield.

Desde Laverne Cox mostrando tudo, passando por várias cenas em que Nicky Nichols, de Natasha Lyonne, se envolve com mulheres na capela da prisão, até o despertar sexual de Poussey Washington (Samira Wiley), Orange is the New Black nunca se esquivou de mostrar os corpos das mulheres e o amor queer.

Orange is the New Black está disponível na Netflix.

O post 5 cenas de nudez frontal que mudaram séries de TV apareceu primeiro em Observatório do Cinema.

compartilhe icone facebook icone twitter icone whatsapp