UAI

Cancelada ou adiada? O que está acontecendo com Euphoria

Série da HBO passa por problemas nos bastidores

Recentemente, foi divulgada a notícia que a tão esperada terceira temporada de Euphoria foi adiada mais uma vez. O elenco ainda foi liberado a fim de que busquem novas oportunidades nesse meio tempo.

Leia Mais

Naturalmente, os fãs ficaram preocupados: a série foi, de fato, adiada, ou cancelada? Vamos ver o que já foi divulgado sobre isso.

No The Hollywood Reporter, um comunicado sobre essa notícia dizia: 'HBO e o criador de Euphoria, Sam Levinson, permanecem comprometidos em fazer uma terceira temporada excepcional. Enquanto isso, estamos permitindo que nosso elenco disputado busque outras oportunidades.'

O THR observa que as estrelas de Euphoria permanecem sob contrato, mas que a emissora quer dar-lhes liberdade para trabalhar em outros projetos até o início da produção da 3ª temporada.

Há muitos fatores em jogo aqui, e embora os fãs de Euphoria provavelmente estejam se sentindo bastante desapontados, essa notícia não parece particularmente surpreendente.

A série é, para dizer o mínimo, um ímã para controvérsias, e rumores circulam há anos sobre condições difíceis no set e a aparente falta de vontade de Levinson de ceder o controle criativo para outra pessoa.

A terceira temporada tão esperada já foi adiada para 2025 e pode ser adiada ainda mais. Vamos ver o que ocasionou isso.

Angus Cloud em Euphoria foto:
Redação - Observatório do Cinema clock 29/03/2024 12:30
compartilhe icone facebook icone twitter icone whatsapp SIGA NO google-news

Morte de Angus Cloud deixou o elenco e a equipe de Euphoria abalados

O mundo ficou chocado e entristecido em 31 de julho de 2023, quando Angus Cloud, estrela de Euphoria, que interpretava Fezco 'Fez' O'Neill, foi encontrado morto por sua família, devido a uma aparente overdose de drogas.

O ator tinha apenas 25 anos na época de seu falecimento e havia acabado de passar por uma perda própria. Após o anúncio de sua morte, a família Cloud divulgou uma declaração à CNN, dizendo: 'Na semana passada, ele enterrou seu pai e lutou intensamente com essa perda. Angus foi aberto sobre sua batalha com a saúde mental e esperamos que sua passagem possa ser um lembrete para outros de que eles não estão sozinhos e não devem lutar sozinhos em silêncio.'

O elenco e a equipe de Euphoria lamentaram publicamente a perda de seu amigo e colega, postando nas redes sociais e divulgando suas próprias declarações sobre a perda de Cloud.

Em fevereiro deste ano, Colman Domingo revelou que grande parte da terceira temporada do programa estava prevista para girar em torno da jornada de Fezco.

'Foi absolutamente terrível porque sentimos que perdemos um para a doença', disse a estrela de Rustin à Vanity Fair. 'E tenho certeza de que afetou não apenas a criação da terceira temporada, porque [Angus] ia ser uma parte muito forte dela, mas é... Eu não sei.'

Série recente de Sam Levinson foi um grande fracasso

Então há The Idol, criada por Sam Levinson e que foi muito criticada. É difícil dizer por onde começar quando se trata dessa série absolutamente desastrosa.

Primeiro, houve acusações de problemas nos bastidores e alegações de que Levinson e Abel 'The Weeknd' Tesfaye, que trabalhou nos bastidores, recriaram toda a série após removerem Amy Seimetz.

Então, uma vez que estreou, The Idol recebeu críticas esmagadoramente negativas dos críticos, com a mensagem aparente de Levinson sobre a exploração de mulheres jovens e famosas sendo confusa pelo foco extremo da série na nudez e exploração de sua atriz principal (Lily-Rose Depp).

Então, The Idol terminou abruptamente após cinco episódios, com a HBO mais tarde confirmando que a série não retornaria para uma segunda temporada.

A nova série não exatamente reforçou a reputação de Levinson. Isso pode ter afetado o atraso da terceira temporada de Euphoria.

Sam Levinson se recusa a criar uma sala de roteiristas tradicional

Grandes programas de televisão devem parte de seu sucesso salas de roteiristas diversificadas e talentosas - mas essa tática aparentemente não funciona para Sam Levinson.

Em fevereiro de 2022, o New York Times revelou que a HBO confirmou que Levinson trabalha completamente sozinho e evita uma sala de roteiristas tradicional. Isso não necessariamente é uma receita para o desastre.

Mike White cria cada temporada de sua antologia, The White Lotus, sozinho. Com base no trabalho fora de Euphoria de Levinson, no entanto, sua falta de vontade de abrir mão de controle criativo parece preocupante - em grande parte porque ele sinalizou, repetidas vezes, que não aceita críticas bem.

Diferenças criativas em Euphoria

Não bastasse isso, há relatos de que a terceira temporada está sendo inteiramente reestruturada, fugindo de seu cenário de ensino médio.

Fontes disseram à Variety propôs sua visão para a temporada no inverno de 2023, apresentando um salto no tempo de cinco anos no futuro para os ex-alunos da East Highland High School.

A HBO achou que sua proposta e os primeiros rascunhos para a temporada - que incluíam arcos mais robustos para Sydney Sweeney e Jacob Elordi que uma fonte descreveu como 'muito convincentes' - eram um bom começo.

A série já causou bastante controvérsia em razão da ambientação e das personagens adolescentes (vale apontar que as estrelas em si são adultas). Sob nova direção, a Warner pode querer se esquivar disso.

Além disso, o elenco já não parece composto por adolescentes, então um salto temporal para a vida adulta das personagens pode provar benéfico para a imersão.

Mas, após o fim da greve da WGA e quando os roteiros completos começaram a chegar, eles não foram aprovados por Zendaya.

Embora ela não tenha poder de veto sobre os roteiros, como estrela e produtora executiva de Euphoria, Zendaya ofereceu a Levinson uma contribuição significativa sobre o rumo que ela gostaria que a terceira temporada tomasse.

Quando Levinson entregou seus roteiros revisados no final de 2023 e início de 2024, os executivos da HBO eram os que se sentiam insatisfeitos.

Havia um novo arco para Rue, de Zendaya, cuja personagem na primeira versão de Levinson havia sido relegada a segundo plano em uma história um tanto surpreendente sobre seu trabalho como detetive particular, que a HBO havia vetado imediatamente.

Entre muitas outras ideias para as reescritas, Zendaya apresentou uma ideia na qual Rue, que agora está sóbria como uma jovem de vinte e poucos anos, seria uma barriga de aluguel. Mas as pessoas de dentro da série dizem que os novos roteiros simplesmente não se encaixavam no tom da série.

Devido a todas as divergências criativas, a HBO explorou outras opções, incluindo a ideia de o próprio Levinson se afastar de Euphoria. Outros cenários foram propostos, mas descartados, como um filme ou especiais, como os dois únicos que a HBO exibiu durante a pandemia, um em dezembro de 2020 e o outro no mês seguinte.

Apesar disso, fontes disseram à Variety que não apenas o elenco da série está contratado para uma terceira temporada, mas que todos estão realmente comprometidos em ver Euphoria - com Levinson - até o fim com uma terceira temporada, especialmente Zendaya, Sweeney e Elordi.

Assim sendo, Euphoria - por enquanto - não foi cancelada, mas deve demorar a ganhar novos episódios.

A série tem duas temporadas disponíveis no Max.

O post Cancelada ou adiada? O que está acontecendo com Euphoria apareceu primeiro em Observatório do Cinema.

compartilhe icone facebook icone twitter icone whatsapp