UAI

O Porteiro faz homenagem para Dona Hermínia, de Minha Mãe É Uma Peça

A comédia protagonizada por Alexandre Lino, Cacau Protásio e Maurício Manfrini chega aos cinemas nesta quinta-feira (31/08)

O Porteiro faz homenagem para Dona Hermínia, da franquia Minha Mãe É Uma Peça Divulgação/Laura Campanella
Douglas Lima - Especial para o Uai clock 31/08/2023 08:47
compartilhe icone facebook icone twitter icone whatsapp SIGA NO google-news

Baseada na peça teatral homônima vista por mais de 100 mil pessoas, a comédia O Porteiro, da Imagem Filmes, estreia nos cinemas, nesta quinta-feira (31/08). Protagonizado por Alexandre Lino, é uma das grandes apostas para ser o campeão nacional em bilheteria e público de 2023.

Leia Mais

O longa-metragem da Rubi Produtora, coprodução das produtoras Bronze Filmes, Quimonos e Cineteatro, que tem a direção de Paulo Fontenelle, traz, também, uma homenagem à personagem eternizada por Paulo Gustavo (1978-2021) na franquia Minha Mãe É Uma Peça, à icônica Dona Hermínia.

 

A história se passa no mesmo edifício mostrado nos filmes estrelados pelo ator e humorista, um tempo depois que a matriarca se aposenta do cargo de síndica. Na "vida real", o prédio fica na Avenida Rui Barbosa, no Flamengo, Zona Sul do Rio de Janeiro, e abrigou moradores ilustres como a atriz e diretora Bibi Ferreira (1922-2019).

 

Cacau Protásio, que por anos contracenou com Paulo Gustavo na série Vai Que Cola, destaca a conexão entre os filmes. "Para mim, foi uma honra gravar no lugar onde ele gravou 'Minha Mãe É Uma Peça', um filme que foi um sucesso, um fenômeno. Aonde Paulo Gustavo colocava a mão, aonde ele chegava, o que ele fazia, era maravilhoso. E poder fazer o mínimo de agradecimento e homenagear, não tem preço", destacou a atriz.

 

O Porteiro, ainda conta com nomes como, Maurício Manfrini, Suely Franco, Daniela Fontan, Rosane Gofman e Aline Campos. E com as participações especiais do lutador José Aldo e da influenciadora digital Raissa Chaddad, fenômeno das redes sociais.

 

A obra retrata um dia muito louco na vida do porteiro Waldisney (Alexandre Lino), nordestino radicado na capital fluminense, em que ele tem que provar para o delegado (Maurício Manfrini) que ele pode até ser meio atrapalhado, mas ele não tem nada a ver com um assalto ocorrido no prédio em que trabalha.

 

Confira, abaixo, a cena exclusiva com homenagem para Dona Hermínia:

compartilhe icone facebook icone twitter icone whatsapp