Brinquedoteca Itinerante

DATA

  • 26/06/2022 à 26/06/2022
  • Hora início: 10:00
  • Hora fim: 14:00

LOCAL / INFO

PREÇOS

  • Entrada Franca

Neste domingo, 26, a Brinquedoteca Itinerante chega ao bairro Pompeia para sua terceira edição. Promovida pela Fundação CDL-BH, braço social da Câmara de Dirigentes Lojistas de Belo Horizonte (CDL/BH), a ação é gratuita e será realizada das 10h às 14h. Na programação estão apresentações musicais, teatro, contação de histórias, leitura e espaço de brinquedos.

Com o tema &ldquoO futuro se constrói brincando&rdquo, a Brinquedoteca Itinerante tem como principal objetivo promover, nas comunidades mais vulneráveis de Belo Horizonte, a promoção dos direitos da criança e do adolescente, por meio de atividades gratuitas que estimulem o brincar, a cultura, a arte, a leitura, o lazer, o protagonismo infantil e a convivência familiar. O projeto vai beneficiar mais de 3.200 crianças em situação de vulnerabilidade social e/ou econômica.

A Brinquedoteca Itinerante será instalada em avenidas, praças públicas, parques e comunidade em oito (das nove) regiões de Belo Horizonte, sendo elas: Venda Nova, Norte, Nordeste, Pampulha, Noroeste, Leste, Oeste e Barreiro. Ao todo, serão realizadas oito edições, beneficiando, a cada edição, mais de 400 crianças, de 0 a 12 anos, que estejam em situação de vulnerabilidade socioeconômica. As duas edições anteriores foram realizadas na Pedreira Prado Lopes e Parque Estrela Dalva. 

 


Brinquedoteca Itinerante

Local: Rua Iara, 202 &ndash Pompeia &ndash em frente a Paróquia Nossa Senhora do Rosário 

Data: 26 de junho

Hora: 10h às 14h

Entrada: Gratuita

+EVENTOS

Eventos