Rota do Blues

DATA

  • 14/04/2022 à 15/04/2022
  • Hora início: 19:00
  • Hora fim: 02:00

LOCAL / INFO

PREÇOS

  • promocional:40,00


O evento reúne Nasi, Flávio Guimarães, Netto Rockfeller Trio & Bruno Marques, Audergang, Little Butter e Alexandre da Mata & The Black Dogs

 

No dia 14 de abril, véspera de feriado, pela primeira vez no Rota do Blues, teremos o encontro de Nasi e Flávio Guimarães, no Underground Black Pub pela Marques Produções. E na mesma noite os shows das principais bandas de Blues de Belo Horizonte: Audergang, Alexandre da Mata & The Black Dogs e Little Butter, Netto Rockfeller Trio de São Paulo, além da exposição de artes: Um olhar sobre o Blues, de Marcos Kaoy.

 

Atrações musicais

 

Flávio Guimarães

Netto Rockfeller Trio & Bruno Marques

 

Flávio iniciou seus estudos na harmônica cromática em 1982, tendo Maurício Einhorn como mestre. Algum tempo depois, sua paixão pelo blues o fez voltar-se para a harmônica diatônica.

 

No final de 1985, formou sua primeira banda, Blues Etílicos. Em 88, foi para Chicago ter aulas com Sugar Blue e Howard Levy. De volta ao Brasil, começou a transmitir seus conhecimentos através de seus cursos e workshops.

 

Ao longo dos anos seguintes, Flávio Guimarães estabeleceu um intercâmbio constante com alguns dos maiores nomes da harmônica mundial, como Charlie Musselwhite, Rick Estrin, Joe Filisko, Gary Smith, Mark Hummel, Mitch Kashmar, Steve Guyger, Sugar Blue e Howard Levy, músicos com quem teve a oportunidade de realizar turnês e dividir o palco.

 

Para este show, Flávio será acompanhado por uma formação inédita: Netto Rockfeller Trio & Bruno Marques, com Danilo Hansem (bateria) e Guilherme Ambrózio (baixo). Netto é um dos maiores guitarristas de Blues do país na atualidade.

 

 

Nasi

 

Cantor paulistano que fundou e lidera o grupo IRA!.

Nasi, ícone do rock brasileiro, gravou 16 álbuns com a banda que fundou em outubro de 1981, muitos deles premiados com disco de ouro e platina. Também recebeu prêmios na APCA.

 

Foi radialista, DJ, e produtor dos primeiros discos de rap do Brasil como Thaide e DJ HUM, também foi apresentador durante 06 temporadas do programa Nasi &ndash Noite Adentro no Canal Brasil.

 

Iniciou carreira solo no princípio dos anos 90 como "NASI e os Irmãos do Blues (3 álbuns) e depois, como Nasi (2 CDs e 2 DVDs quando chegou a ser indicado ao Grammy Latino).

 

Hoje em dia ainda vive em São Paulo, onde lidera o IRA, paralelamente ao seu projeto solo com shows em todo o Brasil. Reside, atualmente, no Morro do Querosene onde vai estreitando sua amizade com a comunidade. Participou do lançamento do CD Sinfonia de Arame da Orquestra Berimbaus Morro do Querosene (2010). E Dinho Nascimento participou do seu CD Egbé (2015).

 

 

AUDERGANG

Idealizada pelo guitarrista Auder Júnior, a banda mineira Audergang foi criada em 2007, em Belo Horizonte, berço de um dos maiores movimentos musicais na década de 1960, o Clube da Esquina. 

A Audergang já realizou vários shows e tem se destacado em apresentações de eventos culturais nacionais, especialmente Festivais de Blues. Já dividiu palco com grandes ícones nacionais e mundiais do Blues e do Rock, como o mestre Johnny Winter, Celso Blues Boy, Mark Farner do Grand Funk Railroad, Glenn Hughes do Deep Purple e Jason Ricci.

Com som ousado, contagiante e diferenciado, a banda tem conquistado o público e despertado atenção da mídia e de representantes da área musical. 

 

LITTLE BUTTER

 

Little Butter é uma banda mineira que tem influências nas raízes do blues. A banda é idealizada pelo gaitista Eduardo Sanna que hoje é um dos expoentes do Blues tradicional de Minas Gerais.

Além de seu trabalho autoral, o show carrega versões de temas consagrados. Trata-se de uma apresentação dançante e animada que expõe todas as variações do blues dando ênfase ao boogie-woogie e Jump blues, ritmos que deram origem ao Rock'n Roll na década de 50.

 

ALEXANDRE DA MATA & THE BLACK DOGS

Após anos atuando à frente dos mais diversos projetos, Alexandre da Mata apresenta seu trabalho mais autoral e versões de grandes clássicos do Blues. Influenciado por grandes nomes como Steve Ray Vaughn, Joe Bonamassa, Brent Mason e Albert Lee, o grande guitarrista mineiro destila sua incrível mistura de blues, rock e country.

Promessa no mercado do Blues/Rock atual, Alexandre da Mata atua como guitarrista, produtor musical e compositor, tendo, ao longo de mais de 20 anos de carreira, se apresentado em palcos do Brasil e exterior.

Desenvolveu um estilo único, impressionando por sua mescla de feeling e proficiência técnica. Recentemente a banda foi convidada a participar do XV Santa Maria Blues em Portugal. O maior festival do país, realizado anualmente na ilha de Santa Maria, Açores.

 

EXPOSIÇÃO DE ARTES COM MARCOS KAOY

UM OLHAR SOBRE O BLUES

 

O artista plástico, cenógrafo e gaitista Marcos Kaoy, que também é proprietário do Barracão Antiguidades & Arte, levará ao Underground uma exposição voltada para o Universo Blues. Apresentará um misto de artes envolvendo telas, discos de vinil, fotografias e diversas técnicas inspiradas nos grandes nomes de Blues que o influenciaram durante a carreira.

Marcos participou de outras edições do Rota do Blues que contaram com Lil Jimmy Reed, Chris Cain, Birdlegg, Maurice John Vaughan, Terry Harmônica Bean, Harmônica Hinds e foi o responsável pelo cenário do Rota do Blues Festival com Lorenzo Thompson no Teatro Sesiminas em 2021.

 

SOBRE O ROTA DO BLUES

 

Idealizado por Bruno Marques, e realizado pela Marques Produções, o Rota do Blues acontece desde 2014, através de edições durante o ano e festivais. O principal objetivo é o de fomentar, incentivar e disseminar o gênero Blues no Brasil, com o intercâmbio cultural dos genuínos artistas de blues americanos, do Brasil e de diversos outros países. Além disso, ampliar no Brasil a rota de circulação dos artistas internacionais com músicos da cena brasileira. Com o projeto e artistas do Rota, já foram percorridos nove estados e 37 cidades, em diversos eventos e nos mais conceituados festivais do gênero. É um dos projetos em destaque da cena nacional.

 

ROTA DO BLUES

Atrações: Nasi, Flávio Guimarães, Netto Rockfeller Trio & Bruno Marques, Audergang, Little Butter e Alexandre da Mata & The Black Dogs

Quinta (véspera de feriado) &ndash 14 de abril às 19 horas

Underground Black Pub

Av. Itaú, 540 &ndash Dom Cabral &ndash Belo Horizonte/MG

Ingressos: www.sympla.com.br

www.sympla.com.br

+EVENTOS

Eventos