Artur Araújo celebra o lançamento do disco inédito Morada dos Ventos

DATA

  • 04/03/2022 à 31/12/2022

LOCAL / INFO

PREÇOS

  • :0,00

Gravado durante a pandemia da Covid-19, Artur Araújo lança de forma inédita, o primeiro disco de sua carreira. Contendo músicas inéditas de estúdio, o álbum Morada dos Ventos é uma obra que majestosamente envolve ritmos e estilos num projeto musical que fez o jovem cearense expandir a sua carreira como cantor, compositor e músico no Sudeste do país, tendo feito shows por Minas Gerais e Rio de Janeiro, e que agora projeta seu trabalho nacionalmente.
 
Artur Araújo ressalta: Antes mesmo de gravar o Morada dos Ventos em estúdio, já tinha toda a concepção do disco na cabeça, principalmente pelo fato de que há alguns anos havia feito um show chamado Dos trilhos aos cais, que foi justamente na época em que deixei o Ceará para viver em Minas em 2014 e, posteriormente, em 2017 quando ocorre a minha mudança de Ouro Preto para Belo Horizonte. Neste período, formei uma banda com músicos de uma mesma geração que é a minha, com influências muito próximas. Este show foi apresentado na época nestas cidades, inclusive em Sobral/CE, tornando-se um esboço para poder criar esse disco com canções inéditas, enfatiza o artista.
 
Morando atualmente em Belo Horizonte e tendo ao lado os amigos músicos, tais como André Siqueira - flautista e efeitos, Cyrano Almeida - baterista e percussionista, João Paulo Avelar - contrabaixista, Lucas de Mello - violonista e guitarrista, e também Pedro Volta - tecladista e bandolinista, Artur Araújo assumiu o vocal, direção musical e seu talento em tocar violão de 4 faixas, assim como os arranjos de flauta.

O artista ainda conta no disco com a participação ilustre de Toninho Horta, ilustre membro do Clube da Esquina, da benção do cantor, compositor e guitarrista Nelson Ângelo, além da primorosa capa, contracapa e encartes, assinados pela renomada artista plástica, Leonora Weissman.
 
Não poderia me furtar a falar de uma geração, de 2022, do agora, onde chegou a história e o que temos para seguir, confiantes de que a vida é inacabada, mas anda. O Artur é desses muitos garotos que viram seu país como inteiro, onde o amor à música os fez viajar por todos os estados. E está certo: de norte a sul ele escolheu jangadas e trens, estradas, rios e mares, mantendo fidelidade clara a seus mestres, descreve Nelson Ângelo que ainda completa: Resiliente, Artur trilhou sem desfazer os elos culturais, repetindo a seu modo, passarinhos, matas, cachoeiras, caminho de sonhador que é. Não sei de nada melhor do que a música pra isso! Parece pouco, mas é coisa que não acaba mais. E quando o tempo passar vamos chegar todos juntos num mesmo lugar. Artur Araújo estreia para uma plateia jovem, com a casa cheia, conta entusiasmado.
 
Ainda segundo Artur, as canções deste disco são canções biográficas. Ele explica: Elas falam muito sobre mim, sobre a minha trajetória de sair do meu estado para vir pra Minas, com toda a bagagem de um lugar para o outro, e também amadurecendo artisticamente enquanto morador de Belo Horizonte, tendo todo esse contato com os meus mestres que são da grande escola do Clube da Esquina, que também neste ano de 2022 faz 50 anos. O disco possui 10 faixas, que contam histórias como se fosse um livro, detalha o artista.
 
O álbum pode ser conferido nesta sexta-feira, 28 de janeiro, nas principais plataformas digitais, dentre elas: Spotify, Deezer, Apple Music e Tidal.
 
 
 
 
 
 
 
 

https://tratore.ffm.to/moradadosventos

+EVENTOS

Eventos