Festival online 'Circuito Dipanas - Do Blues ao Rock'; é neste final de semana!

DATA

  • 25/06/2021 à 26/06/2021
  • Hora início: 20:00
  • Hora fim: 00:00

LOCAL / INFO

PREÇOS

  • Entrada Franca

Uma viagem pelo universo musical! Essa é a proposta do festival online &ldquoCircuito Dipanas &ndash Do Blues ao Rock&rdquo que acontece neste final de semana. Serão dois dias de muito rock, blues, pop e folk. A programação, que acontece nos dias 25 e 26 de junho, contará com grandes shows, como o de David Tanganelli (SP), um dos maiores gaitistas do Brasil, e a mineira Little Butter (MG), que serão transmitidos pelo canal do Dipanas no YouTube (youtube.com/dipanas). O evento será conduzido pela apresentadora Débora Ruffato. Haverá intérprete de libras. O festival é uma realização do produtor Wilson Dias, com recursos da Lei Aldir Blanc e apoio da Secretaria de Estado da Cultura e Turismo de Minas Gerais.

Shows

Serão seis atrações musicais que vão subir ao palco com total energia e levar muita diversão ao público. É o caso do cantor e guitarrista Jon Pacheco, que abrirá o Circuito dia 25 (sexta) a partir das 20h. Influenciado por grandes artistas como Joe Bonamassa, Eric Clapton e Mark Knopfler, Jon é um dos grandes representantes do rock e do blues de Pará de Minas (MG).

Outra atração do dia é a Udstok, que traz uma apresentação vibrante com o melhor do pop rock nacional. A banda, formada em meados de 1990 em Betim (MG), já se apresentou em diversas cidades do Brasil. Fez abertura de shows de artistas renomados, como Nando Reis, Raimundos, Tianastácia, Zé Ramalho, Jota Quest, Capital Inicial e Jorge Ben Jor. Em alguns de seus shows, a Udstok teve a participação de grandes músicos como o Bolo (vocalista da banda O Surto) e Marcão Britto, guitarrista do Charlie Brown Jr.

O encerramento do primeiro dia de Festival ficará por conta da contagiante Mjack e seu rock&rsquon&rsquoroll. A banda, criada em Itaúna (MG) e com dez anos de estrada, é formada por Moisés Oliveira (vocais), J.P. (baixo), André Oliveira (guitarra) e Kleitex (bateria). O quarteto já se apresentou no Circo Voador (RJ), que já foi cenário de grandes nomes do rock nacional, durante o &ldquoWebFestValda&rdquo, ficando entre as 12 melhores bandas.

 

E no dia 26 (sábado), a partir das 16 horas tem mais! A primeira atração será a Bonnie & Clyde com seu rock vibrante. A banda, de Belo Horizonte, preparou um repertório especial com sucessos de Pearl Jam, Rage Against The Machine, Alice In Chains, Linkin Park, System of a Down, além de algumas autorais.

 

Após o rock, será a vez do blues dançante da Little Butter. A banda belo-horizontina, idealizada pelo gaitista Eduardo Sanna, apresenta um show alto-astral com boogie-woogie, shuffle e uma pitada de rock. No repertório canções autorais do fundador do grupo e temas de grandes mestres do estilo harmônica blues, como Sonny Boy Williamson II, Little Walter, Big Walter Horton, Slim Harpo e James Cotton. 

  

E para encerrar o &ldquoCircuito Dipanas &ndash Do Blues ao Rock&rdquo, um dos maiores gaitistas do Brasil, David Tanganelli (SP), que traz um show eletrizante com um repertório autoral, inclusive de seu álbum &ldquoUp&rdquo, com canções com diversos estilos, como soul music, pelo swing, r&b, funk da black music americana e jump blues. Com quase 20 anos de carreira, Tanganelli é destaque no cenário internacional, com passagem na Argentina, Paraguay, Chile, Equador, México, Costa Rica, Europa e América do Norte.

 


 

 

 

 

 

http://www.dipanasblues.com.br/

+EVENTOS

Eventos