Banda Mineira Ponto Qu4tro lança novo single

DATA

  • 25/06/2021 à 26/06/2021
  • Hora início: 09:00
  • Hora fim: 00:00

PREÇOS

  • Entrada Franca

A banda mineira Ponto Qu4tro está na produção do seu segundo álbum da sua carreira, que traz o nome &ldquoChão&rdquo.  Na sexta-feira (25) às 9h, estará disponível em todas as plataformas de streaming o novo single &ldquoLonge Daqui&rdquo deste novo projeto. A música explora bem os arranjos vocais, tambores mineiros e métricas do Rap.

De acordo com a integrante do grupo a cantora, percussionista e compositora Anna Lages &ldquoa música traz uma letra potente que se refere à busca de novos espaços a serem ocupados, reflexões sobre o momento que a banda passa de afirmação do seu trabalho, em contraponto ao momento da vida dos artistas em suas lutas diárias por sobrevivência&rdquo afirma a cantora. 

No mês de maio deste ano, o grupo fez o primeiro lançamento do disco intitulado &ldquoPra Onde Eu Vou&rdquo já disponível em todas as plataformas digitais. O single além de introduzir uma nova fase da banda, apresenta também o novo integrante Bê Meireles, baixista e colaborador na criação dos arranjos do novo trabalho.

 Atuante na cena musical mineira independente há mais de três anos, o grupo é formado pelos músicos Anna Lages, Bê Meireles, Calixto e Luísa de Paula. Seu último álbum foi "Exu Te Ama", lançado em 2019.

A proposta do novo disco apresentará um conceito mais concreto, trazendo reflexões sobre as vivências relacionadas ao racismo, machismo, à solidão materna e o cotidiano do ambiente periférico.  

O integrante da banda Calixto (cantor, compositor, guitarrista e violonista) conta que &ldquoas principais influências na construção musical do trabalho do Ponto Qu4tro vêm da cultura de Matriz Africana, Afro Mineira e também o Rap e Hip-hop são os principais elementos&rdquo. 

O setor cultural tem sido um dos mais afetados pela crise pandêmica da Covid 19, devido a ruptura de trabalho para o setor. 

Diante da grave situação a banda Ponto Qu4tro abriu um financiamento coletivo para que possa finalizar o álbum. A doação pode ser feita em qual valor, sendo que valores acima de R$50,00 tem recompensas pela contribuição.  Clique aqui e também dê o seu apoio à cena cultural e independente de Minas Gerais.

 

https://abacashi.com/p/financiamentododiscochao

+EVENTOS

Eventos