Belo Som apresenta Cláudio Carvalho

DATA

  • 05/11/2019 à 05/11/2019
  • Hora início: 20:00

PREÇOS

  • Inteira:25,00
    Meia:12,50

Cantor,Compositor,Violonista e Produtor Musical Cláudio Carvalho tem mais 25 anos de carreira ao longo de mais de duas Décadas de carreira do artista ouvidos atentos, buscando sempre o que escutava de melhor nas rádios, Cláudio Carvalho é conhecido pelo seu repertório eclético e pela liberdade artística, cantando e tocando, praticamente, todos os nomes de relevância da música brasileira. O cantor conta que descobriu o talento para a música aos 18 anos . "Me lembro com se fosse hoje, cantando na escola com a moçada que levava o violão. Alguns até me apelidaram de menino que canta. Desde então, não parei mais! Ganhei um violão do meu pai e fui aprendendo sozinho.
 
Mais tarde fui estudar com o violonista Tarso Moreira", Cláudio começou cantando nas ruas do bairro Novo Riacho para a comunidade local. No ano de 1985 foi marcante para ele, pois foi nesta época que ele conheceu um projeto musical no Novo Riacho, idealizado pelo poeta Diovanni Mendonça, que se tornou seu grande amigo.
 
Esta parceria rendeu novas composições para o artista. Entre elas está a canção "Brasil de outra aquarela", produzida no ano de 1987, música esta que no final do mesmo ano foi premiada com o 1º lugar em Festival realizado pela Fiat.E em 1988 ocasião que comemorava 100 anos de abolição da escravatura , foi premiado no festival da canção em Betim com a musica África Negro. Mantendo uma relação ampla e saudável com os artistas mineiros, Cláudio foi presenteado, em 1989, com a gravação de três músicas no LP "Feminino em canto", de Soninha Moreira. No ano seguinte o cantor lançou seu próprio LP intitulado "Outras claves". Ao longo destes vinte anos de carreira, o cantor afirma ter perdido a conta de quantas apresentações realizou entre bares, festivais, hotéis e festa particulares. Em 2002 lançou seu primeiro CD "Mente sã", que vendeu aproximadamente 1000 cópias. Em 2006, o cantor também lançou seu segundo CD "Esse é o cara", com 11 canções inéditas. "Utilizo a música como principal critério de decisão. Música é o centro do meu universo, minha prioridade, inspiração e meio de vida.
 
Em 2014 participou do primeiro edital de cultura de contagem com varias apresentações musicais pelas praças de Contagem com o show "Na Travessia da vida&rdquo tocando e cantando um repertorio inédito e de sucesso,2014,2015 e 2016participou por toda cidade cantando na carreta do papai noel.2017 Lançou o Cd Musica Pra Queijos e Vinhos
 
Produção: ZUM NORONHA
FOTO: Cláudio Carvalho
 
 
SERVIÇO
Data: 05/11/2019
Local: Cine Theatro Brasil Vallourec
Endereço: Av. Amazonas, 315 &ndash Centro &ndash Belo Horizonte/MG
Horário: 20h
Abertura dos portões: 19h30
Classificação etária: Livre. Menores de 12 anos entram acompanhados dos pais e/ou responsáveis legais apresentando identidade de ambos.

https://www.eventim.com.br/ingressos.html?affiliate=br1&doc=artistpages%2ftickets&fun=artist&action=tickets&erid=2582302&includeonlybookable=false&x10=1&x11=belo%20som

+EVENTOS

Eventos