Espetáculo "ZOOM" - Estreia

DATA

  • 13/09/2019 à 13/09/2019
  • Hora início: 20:00

PREÇOS

  • Inteiro:15,00

SINOPSE

Através de pequenas narrativas e acontecimentos que permeiam o fim do mundo, percebe-se que ele está mais próximo do que se imagina. Personagens desfocados de si mesmos enfrentam um looping maldito que os leva à uma realidade paralela e individual entremeada de desejos, sonhos e a iminência do tempo a correr atrás de todos. É possível achar algum recipiente de vida que valha a pena em meio ao caos que habita cada um de nós?

SOBRE

Seguindo para o seu quinto ano de trajetória, a Miúda Companhia chega à Funarte MG com seu terceiro espetáculo ZOOM, com direção de Ricardo Alves Jr. Zoom passeia entre o cinema e o teatro, diferentes linguagens que na peça passam pelo real e o alucinado. O espetáculo fala sobre o fim do mundo, ou de qualquer outra coisa que habita o imaginário de cada um desde quando a noite cai até o sol nascer de novo lá fora. O projeto foi iniciado com a intenção de se trabalhar a relação entre as duas manifestações: cinema e teatro, a fronteira entre essas duas linguagens, e, durante o processo de criação, foi derivando para se aprofundar nas questões de cada personagem criado, tentando identificar suas relações com os diversos fins e como podem, com isso, abrir possibilidades para novos começos. O fim do mundo no espetáculo, então, não é tratado como apocalíptico somente. O título do trabalho surgiu quase que organicamente a partir do momento que direciona o olhar do espectador para um mergulho no universo dos corpos em cena, que representam personagens algumas vezes ordinários, outras nem tanto.

 

MIÚDA COMPANHIA

 

A Miúda Companhia é um coletivo de artistas formados no ano de 2015 no Centro de Formação Artística do Palácio das Artes (CEFART), Fundação Clóvis Salgado. Em sua trajetória de quatro anos desde a fundação do grupo, conta com duas peças de grande repercussão em Belo Horizonte e circulação em outros estados brasileiros: &ldquomáquina&rdquo, com direção de Claudio Dias e &ldquo19:45!&rdquo, com direção e dramaturgia de Rita Clemente. O grupo pesquisa a presença do ator em diversas linguagens e se atenta para a exploração de novos territórios cênicos e para a criação contemporânea, com o objetivo de manter um repertorio ativo e de relevância no cenário atual do teatro brasileiro.

 

FICHA TÉCNICA

 

Concepção: Ricardo Alves Jr e Miúda Companhia

Direção: Ricardo Alves Jr

Dramaturgia: Vanessa Machado

Atuação: Miúda Companhia

 Direção de arte: Luiz Dias

Assistente de direção de arte: Ísis Rocha

Desenho de som: Fabrício Lins

Criação de luz: Jésus Lataliza

Operação de luz: Lucas Matias

Direção corporal: Rafael Batista

Operação de câmera: Guilherme Villeto e Ramon Brant

Ensaio fotográfico: Carol Thusek

Vídeo ensaio fotográfico: Bárbara Junqueira

Projeto gráfico: João Marcelo Emediato (Calma, Joana)

Assessoria de imprensa: Marco Zerlotini

Elenco: Babú Pereira, Carolina Cândido, Diego Roberto, Éder Reis, Marina Tadeu, Natália Pereira, Priscilla Zopelaro, Ramon Brant e Vanessa Machado 

Stand in: Guilherme Villeto

https://www.sympla.com.br/espetaculo-zoom---estreia-miuda-companhia__613359

+EVENTOS

Eventos