Feira de decoração criativa Benquisto

DATA

  • 08/06/2019 à 09/06/2019
  • Hora início: 10:00

LOCAL / INFO

PREÇOS

  • Entrada Franca

Com entrada gratuita, segunda edição da Benquisto será realizada nos dias 8 e 9 de junho evento terá cerca de 50 expositores de todo o país

 

 

Nos dias 8 e 9 de junho, o Shopping Minascasa recebe a segunda edição da feira "Benquisto", que incentiva a produção de artigos feitos à mão e busca movimentar a economia local. Primeira feira exclusivamente do nicho de decoração criativa em Belo Horizonte, a iniciativa ampliou o leque de produtos trazendo, para essa edição, pequenos produtores de diversas regiões do país. O evento, que tem entrada gratuita, será realizado, das 10h às 22h, no sábado, e das 10h às 18h, no domingo, na praça central do shopping.

 

De acordo com a empresária Larissa Fernandes, uma das idealizadoras do evento, a feira representa um resgate do trabalho manual e a importância de fortalecer o empreendedor brasileiro. "Valorizamos muito esse tipo de produção, que foge do convencional, e acreditamos que essas iniciativas precisam ser mostradas. Temos contato com vários pequenos produtores e acompanhamos os trabalhos incríveis, autorais e diferentes. O nosso foco é o fortalecimento desses pequenos produtores", afirma.

 

Aproximadamente 50 expositores vão participar do evento, com várias opções tanto para uso pessoal quanto para decorar o lar. Para expor na feira, ao menos parte do processo precisa ser feito à mão. "São peças únicas, ao contrário dos objetos industrializados, e caem bem em diferentes propostas. Teremos artigos de madeira, de tábua de reflorestamento, de bordado e de cerâmica, por exemplo. Além de cadernos artesanais, geleias e molhos caseiros", adianta Larissa. Durante os dois dias de evento, haverá também food trucks, com diversas opções de lanches para os visitantes.

 

A segunda edição, realizada em parceria com a designer Day Fernandes, responsável pelo blog @casa_dos_fundos, terá exposições de produtores mineiros e pequenas marcas de outros Estados, como Piauí e Rio de Janeiro. "Na primeira edição tivemos apenas empreendedores mineiros e, dessa vez, teremos muita coisa diferente, com mais de 30 novos expositores. A ideia é fazer com que pequenos produtores dos setores de decoração e de design sejam reconhecidos", afirma.

 

A proposta de valorização das iniciativas locais no setor de design e da decoração foi fundamental no estabelecimento da parceria entre a feira &ldquoBenquisto&rdquo e o Shopping Minascasa. &ldquoTemos observado o crescimento da arte e da produção local mineira, e consideramos fundamental o apoio a esses pequenos empresários da área. Há muito potencial nos artigos trazidos por esses profissionais os trabalhos manuais valorizam as tradições, imprimindo mais identidade nas composições", afirma Ana Carolina Almeida, analista de Marketing do Shopping Minascasa.

 

Serviço

Segunda edição da feira Benquisto

Data: 8 e 9 de junho, das 10h às 22h, no sábado, e das 10h às 18h, no domingo

Local: Praça central do Shopping Minascasa

Cerca de 50 expositores

Entrada gratuita

www.shoppingminascasa.com.br

+EVENTOS

Eventos