Feira do Livro Letrinha

DATA

  • 06/05/2019 à 30/06/2019

LOCAL / INFO

PREÇOS

  • Entrada Franca



Até o dia 30 de junho, a Praça de Eventos do Shopping Contagem (piso L1) recebe a Feira do Livro Letrinha. A atração reúne mais de 2 mil títulos de diversos gêneros, além de atividades culturais gratuitas. Na feira é possível encontrar um acervo democrático de gêneros variados, como livros de atividades, clássicos literários, romances, ficção, fábulas e histórias inspiradas em personagens de animação. 

O evento percorre o Brasil conquistando novos leitores por onde passa. Criado por um grupo familiar, há quase 15 anos, a Feira do Livro Letrinha tem a inclusão social como seu principal objetivo. "Nós acreditamos que o hábito da leitura é um instrumento de transformação social que deve ser estimulado desde a primeira infância. As crianças que leem têm uma postura mais crítica ao mundo e serão cidadãos melhores para o país", afirma Samuel Misse, sócio-diretor da Feira.  

Um dos destaques é a coleção do escritor James Misse, "Sentimentos e Emoções", que visa incentivar um canal de comunicação entre adultos e crianças no qual elas podem expressar suas emoções. Outro destaque é a coleção "Crianças Geniais", que conta, de forma lúdica, a trajetória de nomes notórios da ciência e da cultura, como Einsten, Picasso, Santos Dumont e Chiquinha Gonzaga.  

Além de grandes obras, a Feira do Livro Letrinha oferece uma programação cultural gratuita para toda a família. O espaço conta com o lounge "Letrinha", onde as crianças podem desbravar novos conhecimentos por meio da leitura, com apresentações circenses e contação de histórias, sempre às 16h.  

 

Serviço Feira do Livro Letrinha  

Local: Shopping Contagem (piso L1) | Endereço: Av. Severino Ballesteros Rodrigues, 850 - Cabral - Contagem 

Programação Gratuita 

18/05 - Pintura Facial 

25/05 - Show de Mágica 

01/06 - Bola Mania 

08/06 - Malabares 

15/06 - Show de Mágica 

22/06 - Contação de História

29/06 - Encontrando a Princesa  

 

+EVENTOS

Eventos