Orquestra Sinfônica de Betim promove concerto gratuito neste domingo, 08/07

DATA

  • 08/07/2018 à 08/07/2018
  • Hora início: 10:30
  • Hora fim: 12:00

LOCAL / INFO

PREÇOS

  • Entrada Franca

Orquestra Sinfônica de Betim promove concerto gratuito neste domingo, 08/07

 

A Orquestra Sinfônica de Betim se apresenta neste domingo, 08/07, às 10h30, no bairro São Caetano, em Betim. A programação faz parte do projeto Música para Todos, que promove concertos itinerantes nos bairros da cidade com o objetivo de popularizar o acesso à música erudita. A entrada é franca.

 

Conduzida pelo maestro Márcio Miranda Pontes, a Orquestra Sinfônica de Betim é um projeto da SABRA (Sociedade Artística Brasileira) e é patrocinada pelo Instituto Unimed-BH por meio do incentivo fiscal de mais de 4700 médicos cooperados e colaboradores. A iniciativa visa oferecer uma continuidade nos estudos musicais aos jovens de Betim e região e estimula, ainda, a profissionalização na música por meio de uma bolsa de estudos.

 

&ldquoO repertório contará com obras clássicas mais conhecidas de Beethoven e Bizet, por exemplo, além de interpretações de Luiz Gonzaga e Adoniran Barbosa em arranjos mais refinados. A Orquestra estará completa, com 74 músicos, instrumentos de corda, naipes de madeiras, metais e percussão e vamos utilizar todo o potencial sonoro dela para mostrar outras versões de músicas populares brasileiras. Com o projeto, levamos a música clássica a bairros mais distantes do centro de Betim, promovendo o acesso a um bem cultural que está fora do alcance de grande parte da população&rdquo, explica o maestro.

Instituto Unimed-BH

 

Associação sem fins lucrativos, há 15 anos o Instituto Unimed-BH contribui com o desenvolvimento social em localidades em que a Unimed-BH está presente. Para isso, desenvolve cinco grandes programas: Comunidade, Meio ambiente, Voluntariado, Adoção de espaços públicos e Cultura. Saiba mais em (www.institutounimedbh.com.br)

 

Serviço

Apresentação da Orquestra Sinfônica de Betim no projeto Música para Todos

Data: 08/07, domingo

Horário: 10h30

Local: Rua Progresso, número 400, Bairro São Caetano, Betim

Entrada Franca

+EVENTOS

Eventos